29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho Amaral reafirma que seguirá apoiando reivindicações dos servidores municipais

Marquinho Amaral reafirma que seguirá apoiando reivindicações dos servidores municipais

16/01/2024 17h29 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Marquinho Amaral reafirma que seguirá apoiando reivindicações dos servidores municipais

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, reafirmou que neste ano de 2024 o Legislativo seguirá ao lado do Sindspam e dos servidores, atuando no sentido de intermediar as discussões referentes ao dissídio coletivo da categoria.

Marquinho ressaltou que desde que a Câmara tem participado das rodadas de negociações com o Executivo com vistas ao reajuste anual de salários dos servidores “houve amplo e pacífico debate que trouxe resultados satisfatórios para o funcionalismo, com muitas conquistas, mesmo na pandemia”. Marquinho e a vereadora Raquel Auxiliadora representaram a Câmara nesses debates nos últimos anos.

“Há muitos anos sou parceiro do Sindicato buscando sempre valorizar o servidor público e, consequentemente, o serviço público e o bom atendimento da população de São Carlos”, disse. “Neste ano novamente estaremos lutando pela classe e mais uma vez reforçando essa parceria vitoriosa”.

Em janeiro de 2022, a Câmara aprovou alteração no Artigo 101 da Lei Orgânica do Município garantindo aos servidores municipais a reposição salarial automática nunca inferior à inflação do período.

O presidente da Câmara recordou as muitas rodadas de discussão do Sindicato com a Prefeitura para a definição de acordos coletivos, objetivando avanços em relação aos direitos dos servidores. Citou como exemplos a conquista dos 25,08 % de reajuste salarial no ano de 2022 após várias reuniões que visavam recuperar perdas que a categoria teve com o fim do prêmio-assiduidade e 14º salário, extintos após decisão judicial.

Já no ano passado, quando o reajuste foi de 12%, prevaleceram propostas do sindicato para o valor do tíquete refeição a R$ 900 e restituição da folga-aniversário. Foi também conquistada a aprovação do Programa de Incentivo à Demissão Voluntária.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x