4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho desaprova reunião que discutiu internacionalização do aeroporto

Marquinho desaprova reunião que discutiu internacionalização do aeroporto

24/03/2014 23h27 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Marquinho desaprova reunião que discutiu internacionalização do aeroporto

O presidente da Câmara de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), que participou, na última quinta-feira (20) da reunião que serviu para discutir a internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes. O encontro aconteceu na Superintendência da Receita Federal, em São Paulo.

 

Questionado sobre o encontro Marquinho foi direto ao assunto. “Foi uma péssima reunião. Não é dessa maneira que deveremos lutar pelas coisas da cidade. Em primeiro lugar, só ouvimos ‘não’ na reunião. Não houve a possibilidade de criarmos mecanismos de mudanças para trazer um benefício concreto à cidade, que é a internacionalização do aeroporto de São Carlos”, explica.

O encontro, organizado pelo prefeito Paulo Altomani, contou com a presença do superintendente adjunto da Receita Federal, Marcos Siqueira, do representante do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Fábio Calloni, da TAM, Márcio Félix, da Casa Civil do Estado de São Paulo, Fabrício Cobra Arbex e do representante do Deputado Nelson Marquezelli, José Eduardo Miranda, além de Marquinho e Maurício Ortega, que representaram o Legislativo.

“Eles alegam vários motivos que não nos convencem. Um deles seria a escassez de funcionários com que a Receita trabalha hoje, fato que não permitiria a formação de um quadro para São Carlos. Outro ponto alegado pela Receita é a distância entre o nosso aeroporto e o de Viracopos, em Campinas, que não satisfaz o Estado e, o último ponto, também inaceitável, é a afirmação de que quanto mais aeroportos internacionais, maior a vulnerabilidade na entrada e saída de produtos irregulares”, disse, na ocasião, o prefeito Paulo Altomani.

 

ERRO

Na opinião do presidente da Câmara, uma outra falha do encontro foi não ter convidado o deputado Newton Lima. “O deputado Newton Lima é quem nos representa. Se o deputado Nelson Marquezelli, que é de Pirassununga, quiser nos ajudar, toda a ajuda é bem-vinda, mas o deputado Newton deveria ser chamado”.

Questionado sobre quem deveria convidar o deputado, Marquinho preferiu fugir da polêmica. “Eu não sei quem deveria chamá-lo, mas foi o deputado Newton quem iniciou, com o prefeito Paulo Altomani, a união de esforços para internacionalizar o aeroporto. Eu confio na palavra do deputado de São Carlos e tenho certeza que ele fará o possível para tentar sensibilizar o governo federal. Infelizmente, no encontro de quinta-feira, o deputado Marquezelli não compareceu, mandou apenas um assessor. Essa é um momento que precisamos baixar a guarda e unir forças para a conquista da internacionalização”, destaca Marquinho.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x