3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho deve convocar Higashi para audiência pública

Marquinho deve convocar Higashi para audiência pública

20/01/2014 21h30 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Marquinho deve convocar Higashi para audiência pública

O presidente da Câmara de São Carlos, Marquinho Amaral (PSDB), deve convocar o secretário de Transporte e Trânsito, Celso Higashi, para uma audiência pública com o objetivo de esclarecer as mudanças que foram promovidas, no ano passado, no trânsito de São Carlos. A audiência ainda não tem uma data definida, mas a intenção de Marquinho é oferecer uma oportunidade a Higashi expor quais as intenções da Secretaria de Trânsito com as alterações no trânsito, que foram promovidas no ano passado.

 

No final de 2013, o vereador Walcinyr Bragatto sugeriu uma audiência pública quando ocorreu as mudanças no trânsito da Vila São José, que foram objeto das críticas do vereador Paulo Taú (PSDB), da base aliada do governo, no entanto houve um atrito com o vereador Equimarcílias Freire (PMDB), que justificava que o parlamentar do Partido Verde sugeriu a audiência sem consultar a Comissão de Transporte da Câmara, da qual é o presidente.

 

“Não podemos fazer mudanças sem ouvir a sociedade. Não podemos chegar com arrogância e prepotência e dizer para um dono de supermercado que vá para um local com carga e descarga. Para mim, isso é xingar a população e desrespeitar quem acorda cedo para trabalhar”, disse Marquinho. O presidente da Câmara refere-se à retirada do ponto de carga e descarga de um supermercado localizado na rua Miguel Petroni, há 50 anos estabelecido no mesmo ponto.

 

“Estamos abrindo a oportunidade do secretário de Trânsito vir a público e esclarecer essas mudanças à sociedade. Será que as pessoas estão sendo ouvidas? O dono do Sempre Vale [supermercado] disse que não foi ouvido sobre a implantação do corredor de ônibus na Bento Carlos. Agora, implantar horário de carga e descarga das 21h às 5h não dá certo. E a segurança do local? E a onda de assaltos que assola a cidade nos últimos tempos? Não podemos tratar de qualquer maneira quem gera emprego na cidade”, desabafou Marquinho.

Marquinho Amaral diz entender a preocupação do secretário de Trânsito em incentivar o uso do transporte público, no entanto ele pondera que as mudanças necessitam de uma reflexão profunda antes de serem postas em prática.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x