3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho e Dé acompanham moradores em reunião com o secretário

Marquinho e Dé acompanham moradores em reunião com o secretário

28/11/2013 16h42 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Marquinho e Dé acompanham moradores em reunião com o secretário

Os vereadores Dé Alvim e Marquinho Amaral, presidente da Câmara, acompanharam um grupo de moradores e comerciantes do bairro Jardim Tangará em uma reunião com o secretário de Transporte e Trânsito, Celso Higashi, na tarde desta quarta-feira (27), na sede da secretaria.

 

O vereador Marquinho Amaral foi o responsável por solicitar a reunião, a pedido dos moradores e comerciantes do Tangará. Eles se dizem insatisfeitos com a última mudança no sentido de direção do bairro, mais especificamente na Rua Teotônio Vilela, onde estão localizados seus estabelecimentos.

O secretário de Trânsito estava acompanhado de engenheiros e diretores da secretaria, que deram explicações sobre a mudança de sinalização no bairro, bem como o trânsito em São Carlos de modo geral que vem sofrendo modificações devido ao excesso de veículos.

“São Carlos já não é a mesma de alguns anos. O número de veículos que existem na cidade é altíssimo e isso dificulta o trânsito. As mudanças que estão realizando no âmbito da secretaria visam o bem comum e a qualidade de vida de toda a população”, enfatizou Celso.

As comerciantes Cristina e Valéria disseram que as mudanças foram implantadas em agosto e, desde então, disseram estar perdendo sua clientela, que não passam mais pela rua no retorno do trabalho para casa. “Não é possível que não haja uma solução. Espero que a gente possa entrar num acordo, porque senão perdermos todos os nossos clientes. Eu mesma já tive que demitir dois funcionários”, disse Cristina, que possui uma padaria na rua.

No entanto, a equipe da secretaria argumenta que a alteração proporciona mais agilidade e fluidez no fluxo de veículos naquele local.

 

ACORDO

Após a reunião ficou acordado entre o grupo de comerciantes e a secretaria que, durante dois meses, como forma de teste, a Rua Teotônio Vilela voltará a ter dois sentidos de direção, porém será proibido estacionar dos dois lados da via.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x