17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho faz graves acusações na Câmara

Marquinho faz graves acusações na Câmara

09/08/2012 11h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Marquinho faz graves acusações na Câmara

Usando a palavra livre na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) apresentou mais uma grave denúncia. Segundo ele, um funcionário detentor de cargo de confiança na Prefeitura Municipal estaria recebendo “propina”.  O parlamentar tucano ressaltou que alguns condomínios luxo de São Carlos estão recebendo, de forma indevida, obras na área de trânsito e serviços de tapa buraco da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Marquinho afirma que o procedimento não é de responsabilidade da Prefeitura, já que estes loteamentos são privados e seus moradores pagam pela organização e manutenção deste espaço. “Eu já tenho em mãos, uma farta documentação. O caso envolve um funcionário graduado da Secretaria de Obras que fez serviços de pintura e recapeamento, onde não deveria ser feito”, acusa o vereador. “E tem mais: existem pessoas da Prefeitura que estão recebendo ‘por fora’ para realizar estes servicinhos extras”, complementou.

Não bastassem as irregularidades de tais serviços públicos e a corrupção praticada, o vereador lamenta o fato do município se encontrar totalmente abandonado, sendo que as obras necessárias para melhorar a vida da população mais carente, a Prefeitura, segundo ele, ignora ou fica ‘empurrando com a barriga’.

Como exemplo do que ele chama de  “descalabro”, Marquinho cita emendas parlamentares em prol do projeto “Travessia Segura”, que estão sem qualquer ação efetiva da Secretaria de Obras. “Ao invés de beneficiar os ricos, a Prefeitura deveria proteger crianças de 2, 4, 6, 8 anos, pois hoje quase aconteceu um acidente em frente a uma escola”, enfatizou o tucano.

O Comedor de Bolas –  Marquinho denunciou que um funcionário do alto escalão da Secretaria de Obras frequenta mensalmente algumas empreiteiras da cidade, sendo que o condomínio de alto padrão, Swiss Park, é constantemente servido por novas melhorias da gestão municipal. “Outro questionamento que será levado ao Ministério Público refere-se ao destino das emendas, onde alguns vereadores possuem mais privilégios que os outros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x