6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho parabeniza o Poder Público por homenagem a Cabeça Filho

Marquinho parabeniza o Poder Público por homenagem a Cabeça Filho

18/11/2013 21h01 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Marquinho parabeniza o Poder Público por homenagem a Cabeça Filho

O homem público, político, advogado e sindicalista, falecido em 2012, Antonio Cabeça Filho foi homenageado pela Câmara Municipal e pela Prefeitura, que deram seu nome à Casa do Trabalhador. A solenidade de reinauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), nas dependências da Casa do Trabalhador, que pertence à Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, com a presença do prefeito Paulo Altomani, vereadores, integrantes do secretariado, servidores, familiares e amigos do homenageado.

 

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), é o autor da Lei número 16.162, sancionada em 23 de maio de 2012, e que denomina o espaço público de Antonio Cabeça Filho. No evento, o parlamentar estava acompanhado do ex-deputado e presidente do Cepam, Lobbe Neto.

Marquinho parabenizou o Poder Público e destacou a importância da homenagem. “Era necessário homenagear este homem que ousou e que sempre defendeu os trabalhadores, inclusive na Ditadura Militar. E que fez do sindicalismo uma ferramenta em nome da classe trabalhadora”, apontou.

 

LEI E MOÇÃO

Marquinho apresentou o projeto de lei para a denominação na Câmara e este foi aprovado pela totalidade dos vereadores na época. “Daí o projeto foi sancionado pelo prefeito Osvaldo Barba e, como estava no final do governo, foi dado agora o nome pelo prefeito Paulo Altomani. Então eu gostaria de agradecer tanto ao ex quanto ao atual prefeito. Desejo à família do Cabeça Filho muitas felicidades e paz”, completou.

Em abril de 2012 Marquinho protocolou uma moção de pesar pelo falecimento de Cabeça Filho, destacando estar homenageando “um dos maiores líderes sindicais do País”.

O prefeito Altomani relembrou momentos históricos e a atuação de Cabeça Filho, que sempre batalhou pela classe trabalhadora. Parabenizou à família e disse tratar-se de uma homenagem muito justa, que valoriza a luta de um homem que marcou história, enfrentando a Ditadura Militar.

O filho do homenageado, Fernando Marcos Cabeça, agradeceu o empenho de todos para que aquele momento acontecesse, especialmente ao Marquinho por propor a lei.

“Para mim e toda a minha família é uma grande honra. Quero agradecer especialmente ao Marquinho Amaral, e também a todos os vereadores que aprovaram a lei, aos sindicalistas e amigos aqui presentes nesta homenagem ao meu pai, que sempre lutou pelo trabalhador”, disse o filho do homenageado.

 

CASA DO TRABALHADOR

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, é uma satisfação homenagear este homem ilustre, que marcou o sindicalismo. “Ele sempre valorizou a classe trabalhadora, para que ela pudesse viver melhor. Fundou sindicatos. E é uma honra que a Casa do Trabalhador receba seu nome”, destacou.

Segundo o secretário, diariamente a Casa realiza mais de 300 atendimentos a pessoas que buscam cadastramento de curriculuns, emissão de carteiras de trabalho, etc. Uma nova ação da Casa do Trabalhador deverá disponibilizar, a partir de janeiro, advogados que possam atender o público, esclarecendo dúvidas sobre as leis trabalhistas, fornecendo orientações aos trabalhadores, etc.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x