18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Massafera destaca bom resultado de SP em avaliação de alfabetização

Massafera destaca bom resultado de SP em avaliação de alfabetização

01/10/2015 21h57 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Massafera destaca bom resultado de SP em avaliação de alfabetização

O deputado estadual Roberto Massafera reconheceu o esforço do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para melhorar o nível de alfabetização das crianças paulistas. O resultado da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) mostra São Paulo acima da média brasileira.

“O desempenho das crianças paulistas não é apenas superior. Os resultados mostram que estamos numa curva ascendente, melhorando o nível da alfabetização. Temos desafios a superar, mas a política de Educação caminha positivamente”, considerou Roberto Massafera.

Os dados da ANA foram divulgados na última semana e referem-se ao ano de 2014. Os exames foram aplicados em alunos do terceiro ano do ensino fundamental, último ano da alfabetização. São Paulo melhorou seus índices em todas as áreas avaliadas, leitura, escrita e matemática.

Em escrita, o número de alunos com resultados mais avançados de escrita mais do que dobrou, passando de 40,22% para 85,25% entre 2013 e 2014. O percentual de escolas paulistas inseridas no nível de maior excelência saltou de 2,58% para 20,24%.

Os resultados mostraram ainda que 85,25% das crianças paulistas estão dentro ou acima do nível adequado na escrita, acima da média brasileira de 65,54%. Em matemática, os alunos do Estado estão mais de 20 pontos percentuais à frente do índice nacional.

Para o deputado Roberto Massafera, a Avaliação indica que as políticas educacionais do governo do Estado estão corretas. Ele destaca programas já consolidados e com foco específico nos anos iniciais do aprendizado, como o Ler e Escrever e o EMAI, para ensino de matemática.

Além da nova avaliação positiva, dados do último Saresp mostram que as escolas paulistas alfabetizam seus alunos um ano antes do restante do País. Já no segundo ano do ensino fundamental, 98,7% das crianças já sabem ler e escrever.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x