19 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > MDB anuncia pré-candidatura de Edson Ferraz a prefeito

MDB anuncia pré-candidatura de Edson Ferraz a prefeito

Atual vice de Airton Garcia, Edson Ferraz é mais um nome no páreo da eleição de outubro

03/06/2024 17h18 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
MDB anuncia pré-candidatura de Edson Ferraz a prefeito
O MDB São Carlos anunciou, nesta segunda-feira (3), a pré-candidatura a prefeito de Edson Ferraz. Atual vice-prefeito da cidade, Ferraz se coloca no páreo ao lado dos pré-candidatos Newton Lima (PT), Netto Donato (Progressistas) e Mario Casale (Novo).
De acordo com o presidente do MDB São Carlos, Eduardo Cotrim, houve uma divergência com o grupo de Netto Donato, que levou o MDB a decidir lançar a pré-candidatura de Edson. “Tivemos uma reunião e houve uma divergência em torno da indicação do vice. Nos próximos dias, faremos uma reunião do diretório para definir lançamento da pré-candidatura do Edson e estamos abertos ao diálogo com os demais partidos, inclusive o PP”, diz Cotrim.
BIOGRAFIA-Edson Aparecido Ferraz, atual vice-prefeito da cidade de São Carlos, nasceu em 1966 e cresceu em São Carlos, no bairro Tijuco Preto. Filho de Sebastião Ferraz e Durcelina Pimenta Ferraz, e irmão de José Carlos Ferraz (in memoriam), Luiz Carlos Ferraz, Roberto Donizete Ferraz e Nelson Ferraz (in memoriam). Seu pai, Sebastião, trabalhou em fazenda até 1978, ano em que iniciou o ofício de jardineiro na Universidade Federal de São Carlos. Sua mãe, Durcelina, sempre se dedicou aos afazeres domésticos e à criação dos filhos.
Edson é casado com Marta Regina Figueiredo Ferraz com quem tem dois filhos, Júlio César Figueiredo Ferraz e Ana Iza Figueiredo Ferraz. Formado em Técnico em Mecânica Geral pelo SENAI São Carlos e Bacharelado e Licenciatura em Educação Física. Como toda criança, Edson tinha o sonho de ser jogador de futebol e, sempre muito determinado a realizar seus sonhos, iniciou no esporte como goleiro aos 16 anos, jogando em vários clubes como Estrela de Bela Vista, Grêmio São Carlense, URT de Patos de Minas, Iguaçu de União da Vitória no Paraná, Arapongas PR primeira divisão, Itaperuna do Rio de Janeiro (onde participou do Campeonato Brasileiro série B).
Em 1995, ele decide mudar a carreira, porém sem abandonar o esporte. Então, Edson passou a trabalhar como técnico e preparador de goleiros no Grêmio Esportivo São Carlense, foi coordenador no Clube Atlético Paulistinha e, posteriormente, montou uma escolinha de futebol no Jockey Clube. De 1998 a 2003, Edson passou a ter contato com Marquinho Amaral, então vereador da cidade de São Carlos. Através dessa amizade, que se mantém até hoje, ele conhece também o vereador Dr. Edson Fermiano. Com essa aproximação, Edson passa a se interessar e adentrar ao círculo político municipal. Outro nome de importância que deve ser citado é o do amigo João Muller.
Em 2005, Edson teve a oportunidade de assumir como Secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de São Carlos, cargo que exerceu durante os governos dos prefeitos Newton Lima e Oswaldo Barba até o ano de 2012. Em 2013, ele inicia um projeto político com Dr. Edson Fermiano e Airton Garcia. Na ocasião, foram estruturados todos os partidos da coligação e, por meio de muito trabalho e dedicação, Airton Garcia foi eleito Prefeito Municipal de São Carlos no ano de 2016. Dessa forma, Edson foi convidado por Airton a ocupar, novamente, o cargo de Secretário de Esportes e Cultura do Município de São Carlos. Em 2020, foi eleito vice-prefeito, compondo chapa com Airton.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x