18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Netto Donato desiste de corrida à Assembleia

Netto Donato desiste de corrida à Assembleia

09/04/2014 21h05 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Netto Donato desiste de corrida à Assembleia

O assessor jurídico da Câmara, Netto Donato (PTB), desistiu de concorrer a uma vaga à Assembleia Legislativa. O advogado, que deixou o PMDB em outubro do ano passado, alegou motivos pessoais para desistir da disputa.

 

“O nascimento do meu filho em fevereiro desse ano foi o divisor de águas para essa decisão. Nesse momento, é a minha família que precisa da minha presença”, disse Donato.

“A campanha a deputado estadual é muito desgastante. Meu avô foi deputado estadual por dois mandatos e, nesse momento, abrevio um sonho de seguir os passos dele. Estou amadurecendo na política e, quem sabe, numa próxima oportunidade, coloco meu nome na disputa”, destacou.

Em 2012, Netto Donato concorreu a uma vaga na Câmara de São Carlos e obteve 938 votos. “Foi a primeira eleição que disputei e tenho muito a aprender na política”, afirmou Donato.

“O que nós torcemos é que São Carlos tenha um deputado estadual. Não podemos admitir que uma cidade desse potencial fique sem um representante na Assembleia Legislativa. A população perde muito. O prefeito e os vereadores precisam ficar com o pires na mão implorando por recursos. Está na hora de mudarmos uma realidade de 12 anos”, disse o advogado.

Em março desse ano, o deputado federal Newton Lima (PT) revelou que o partido também não lançaria candidato à Assembleia. O parlamentar deve fechar apoio com diversos pré-candidatos em junho, quando ocorrem as convenções.

Apesar da desistência de dois candidatos, a cidade não deve se livrar de uma dezena de nomes na disputa à Assembleia. Devem pleitear uma vaga os vereadores Júlio César (Democratas), Walcinyr Bragatto (PV), Eduardo Brinquedos (PSC), Freire (PMDB) e Dé Alvim (Solidariedade).

José Benedito Sacomano (PPL), Ulisses Sales (PSD), Marcus Vinícius Bizzarro (PC do B) também devem se colocar na disputa. Semana passada, o médico Francisco Márcio de Carvalho (PSB) deixou a Sociedade Médica para colocar seu nome à disposição do partido na disputa a deputado estadual.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x