27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Netto Donato salienta importância de resolver falta de médicos

Netto Donato salienta importância de resolver falta de médicos

Para ele, a falta de médicos, principalmente de especialistas como ginecologistas e pediatras precisa ser resolvida com urgência

22/10/2020 10h38 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Netto Donato salienta importância de resolver falta de médicos Foto: Divulgação

O candidato a prefeito pela coligação “Um novo caminho para São Carlos”, Netto Donato, visitou na tarde desta quarta-feira, dia 21 de outubro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santa Paula. Em conversa com moradores da região e funcionários do local, Netto constatou que o maior problema da unidade é a falta de médicos e garante, que se eleito, resolverá o caso.

Para ele, a falta de médicos, principalmente de especialistas como ginecologistas e pediatras precisa ser resolvida com urgência. De acordo com o candidato “é necessário equilibrar a saúde de São Carlos. Não dá por exemplo, para faltar atendimento médico enquanto o profissional responsável por certa unidade está de férias”.

O candidato também afirma é necessário investir e colocar médicos nas unidades para que toda a população receba atendimento de qualidade. Precisamos também informatizar a área, facilitando a marcação de consultas e implementar o prontuário eletrônico”.

Além disso, Netto Donato lembra que a construção da UPA infantil na região central ajudará a “desafogar as outras unidades, já que haverá atendimento 24 horas, todos os dias, de especialistas infantis”. Para ele, a implantação desse novo pronto-atendimento, “levará segurança e bem-estar também aos pais e responsáveis, que muitas vezes têm dificuldade para cuidar da saúde dos filhos. Sabemos que nossa cidade pode muito mais e, junto, encontraremos um novo caminho para São Carlos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x