3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Newton diz que Altomani não o convidou para encontro na Receita

Newton diz que Altomani não o convidou para encontro na Receita

22/03/2014 19h06 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Newton diz que Altomani não o convidou para encontro na Receita

O deputado federal Newton Lima (PT) rebateu as informações do prefeito Paulo Altomani (PSDB), que na última quinta-feira (20) foi à Superintendência da Receita Federal, em São Paulo, discutir a internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes.

 

Na edição de ontem do Primeira Página, o prefeito de São Carlos disse que a Receita Federal mostrou ser desfavorável à internacionalização. “Eles alegam vários motivos que não nos convencem. Um deles seria a escassez de funcionários com que a Receita trabalha hoje, fato que não permitiria a formação de um quadro para São Carlos. Outro ponto alegado pela Receita é a distância entre o nosso aeroporto e o de Viracopos, em Campinas, que não satisfaz o Estado e, o último ponto, também inaceitável, é a afirmação de que quanto mais aeroportos internacionais, maior a vulnerabilidade na entrada e saída de produtos irregulares” e continou: “Não vamos parar a luta, mas o posicionamento da Receita Federal nos pegou de surpresa. Afinal, o deputado federal Newton Lima havia nos garantido que uma carta de aprovação do Governo do Estado, assinada pelo governador Geraldo Alckmin ao ministro Guido Mantega, seria suficiente para confirmar a internacionalização. Isso não aconteceu e, na verdade, o caminho era outro”, afirmou Altomani, por meio de sua assessoria.

As declarações não agradaram o deputado federal, que distribuiu uma nota à imprensa contradizendo as declarações do prefeito de São Carlos. Segundo a assessoria de Newton Lima, o deputado jamais garantiu a internacionalização do aeroporto, pois não tem poderes para tanto.

“O que ele vem fazendo é continuar trabalhando pelo justo pleito, desde a gestão Oswaldo Barba, em 2011. Em outubro de 2013, quando finalmente o governador Geraldo Alckmin escreveu uma carta manifestando apoio à internacionalização do aeroporto estadual, Newton Lima agendou uma reunião no Ministério da Fazenda, onde estiveram o prefeito de São Carlos e a direção da TAM”, diz o documento.

Segundo a assessoria de Newton Lima, na ocasião, a pedido do deputado, o secretário-executivo do Ministério determinou a criação de um grupo de trabalho da Receita Federal para estudar o plano de negócios apresentado pela companhia aérea.

“Somente após a conclusão deste relatório, com a posição oficial da Receita Federal, é que o deputado Newton Lima poderá se manifestar sobre o assunto”.

 Newton Lima, de acordo com a sua assessoria, não foi convidado ao encontro de quinta-feira (20). “Assim, também como não foi convidado a participar de uma audiência solicitada junto à Receita Federal no mês passado em Brasília. A Prefeitura convidou, para as duas ocasiões, o deputado federal Nelson Marquezelli”, observa.

“O deputado Newton Lima reafirma sua disposição em continuar trabalhando pela internacionalização do aeroporto. Manifesta ainda sua opinião de que o governador Geraldo Alckmin deveria liderar essa causa utilizando sua força política diretamente junto ao ministro da Fazenda para que o resultado final seja favorável a São Carlos, não só porque ele é o responsável maior pela administração do aeroporto, como pela dimensão econômica que o projeto da TAM significa para o Estado de São Paulo”, conclui.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x