2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Nino Mengatti oficializa candidatura à Prefeitura de Araraquara

Nino Mengatti oficializa candidatura à Prefeitura de Araraquara

A convenção será realizada neste domingo (13) às 9h, no Palacete "Carlos Alberto Manço"

11/09/2020 06h44 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Nino Mengatti oficializa candidatura à Prefeitura de Araraquara Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em sua rede social, o secretário municipal de Educação de São Carlos, Nino Mengatti (PSB), confirma sua pré-candidatura para disputar a Prefeitura de Araraquara. A convenção será realizada neste domingo (13) às 9h, no Palacete “Carlos Alberto Manço”, que abriga a Câmara Municipal de Araraquara. Com a inclusão do PV e Rede, o vice desta chapa será o ex-vereador Pedro Baptistini (PDT). “Depois de servir Araraquara como parlamentar e ter a experiência necessária, me sinto preparado para esse novo desafio”, declarou o pedetista no site do partido.

Orlando Mengatti Filho, apelidado carinhosamente de Nino, nasceu no dia 25 de maio de 1963, em Itápolis. Após passar sua infância em Matão estudou no Seminário Diocesano de São Carlos, entre os anos de 1974 a 1981, período que se apaixonou pelos movimentos sociais e iniciou sua militância política como ativista da campanha pela Anistia.

Graduado em Gestão Pública pelo Centro Universitário Claretiano de Rio Claro, ocupou vários cargos públicos em Araraquara no período de 2008 a 2016, entre estes: secretário de Governo, Educação e Segurança, além de presidir a Morada do Sol Participações S/A, que gerencia o Centro de Eventos de Araraquara (Cear). Em 2017 foi convidado pelo prefeito Airton Garcia (PSL) para assumir a pasta de Educação na Capital da Tecnologia.

Dentro da Lei

Por ocupar um cargo público em São Carlos, esta pré-candidatura de Nino produziu muitas dúvidas em vários setores dos bastidores políticos. Mas a lei complementar de Inelegibilidade n.º 64/90 deferi claramente em uma de suas alíneas: “[…] ‘É desnecessária a desincompatibilização de servidor público – ainda que estadual – que exerce suas funções em município distinto do qual se pretende candidatar’ […]”.

O provável substituto de Nino deverá ser o chefe de gabinete desta pasta, Leandro Severo (PCdoB), pois a cúpula do paço Sesquicentenário não pretende realizar grandes alterações em seu organograma, neste período próximo das eleições.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x