6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Novos secretários de São Carlos serão sabatinados pelos vereadores

Novos secretários de São Carlos serão sabatinados pelos vereadores

21/12/2012 11h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Novos secretários de São Carlos serão sabatinados pelos vereadores

Os secretários e coordenadores municipais, presidentes de autarquias e de fundações e empresas de economia mista de São Carlos que vão assumir suas Pastas no governo do prefeito eleito, Paulo Altomani (PSDB), a partir de 1º de janeiro de 2013, serão sabatinados pela Câmara Municipal.

 

As reuniões de trabalho serão realizadas no Edifício Euclides da Cunha a partir do dia 1º de março. Durante estes encontros, os titulares das Pastas terão que apresentar aos 21 vereadores eleitos em 7 de outubro, uma exposição de planos e metas de atuação para cada exercício de governo. A partir de 2014 as sabatinas serão realizadas a partir do dia 1º de fevereiro. A apresentação dos projetos por parte dos auxiliares diretos do prefeito é uma obrigação prevista na Lei 14.896, de 20 de março de 2009.

O autor da legislação, vereador Antonio Carlos Catharino (PTB), que vai tomar posse em seu nono mandato no Poder Legislativo de São Carlos, afirma que a lei é fundamental para os vereadores conhecem os planos de cada um dos secretários. “Os vereadores são legítimos representantes do povo. Desta forma, como fomos eleitos pela população, temos o dever de fiscalizar a aplicação dos recursos municipais. Sendo assim, nada mais justo do que conhecermos como cada um dos auxiliares diretos do novo prefeito vai utilizar o dinheiro público. Será importante conhecermos os projetos para auxiliarmos no que for necessário, como a aprovação de convênios e outras autorizações e, também, se for o caso, questionarmos equívocos e buscarmos correções de rumo”.

Catharino afirma que tem total certeza de que todos os novos secretários terão dedicação exclusiva ao seu trabalho nas suas respectivas Pastas. “Até porque o secretário não pode ter outra atividade e utilizar a Secretaria Municipal como uma espécie de bico ou trabalho extra, como dizem alguns. Estaremos atentos e esperamos que tanto o prefeito Paulo Altomani quanto toda a sua equipe façam um excelente mandato. Por outro lado nunca podemos nos esquecer de que o Legislativo é um poder autônomo e que deve merecer o devido respeito não só das forças políticas como também de toda a nossa sociedade”, comenta o experiente parlamentar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ninica
ninica
11 anos atrás

Hum….vai dar zebra….já começou mal o secretariado do Altomani, se de fato a câmara começar a fiscalizar….hummm sei não…

manelão
manelão
11 anos atrás

Esse catarino e mais alguns vereadores que mamavam na prefeitura estão bravos porque embarcaram numa furada, achavam que os petralias fossem ganhar as eleições.

eleitor
eleitor
11 anos atrás

O catarino tá é com dor de cotovelo,tá com raiva porque simplesmente está sendo ignorado pelo novo prefeito.vai puxar o saco agora do newtão catarino. kkkk

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x