4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ortega luta por credenciamento do Iamspe em São Carlos

Ortega luta por credenciamento do Iamspe em São Carlos

10/10/2013 21h24 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ortega luta por credenciamento do Iamspe em São Carlos

O vereador Maurício Ortega (PSDB) reiterou a luta pelo credenciamento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e munidades hospitalares de São Carlos.

 

Segundo o parlamentar, a cidade tem aproximadamente 10 mil servidores públicos estaduais, que trabalham em escolas públicas, polícias e Universidade de São Paulo (USP), pagam pela assistência médica e não usufruem do benefício. Mesmo sem o atendimento do Iamspe em São Carlos, o servidor tem de pagar 2% do salário-base para o Instituto. “O servidor que precisa do atendimento tem de se deslocar para Araraquara e Ribeirão Preto”, disse Ortega.

Na manhã desta quinta-feira, 10, durante audiência da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, Ortega recepcionou Rosalina Chinone, que é coordenadora da Comissão Consultiva Mista do Iamspe, e Sônia Maria Inocentini, representante do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado (Udemo) em São Carlos. “Cidades menores que São Carlos têm o atendimento do Iamspe. Entendo que é inadmissível o servidor estadual de São Carlos ter descontado do seu pagamento a porcentagem do Iamspe sem o atendimento médico”, disse Rosalina.

Para Sônia Inocentini, o credenciamento do Iamspe em São Carlos desafoga os sistemas público e particular de saúde. “Muitos servidores não têm plano de saúde e buscam atendimento na rede pública”, afirmou Sônia.

O vereador Maurício Ortega disse que já conversou com Geraldo Alckmin sobre o assunto e o governador se dispôs a lutar pela reivindicação. “Em julho tivemos uma reunião com o prefeito Paulo Altomani que também prometeu lutar com os servidores públicos estaduais”, observou.

Ortega comentou que já estabeleceu contato com a direção clínica da Casa de Saúde como objetivo de firmar convênio com o Iamspe. Se não houver o credenciamento de hospitais da cidade, o vereador e os representantes da Udemo tentarão cadastrar médicos para o atendimento dos servidores em São Carlos.

 

Ortega, Sônia e Rosalina devem se encontrar, em São Paulo, com o superintendente do Iamspe, Latife Abrão Júnior, para tentar um avanço nas tratativas de trazer o Instituto para São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x