23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ovasco Resende projeta crescimento do Patriota

Ovasco Resende projeta crescimento do Patriota

Presidente nacional da legenda ressalta que objetivo é transpor a cláusula de barreira

27/09/2022 00h52 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Ovasco Resende projeta crescimento do Patriota

O Presidente Nacional do Patriota, Ovasco Resende, está otimista com o desempenho do partido nas eleições gerais que acontecem no próximo domingo (1). Ele faz um balanço positivo da campanha até o momento, ressaltando que o objetivo da legenda é superar a cláusula de barreira.

Neste ano, a cláusula de barreira é no mínimo 2% dos votos válidos, distribuídos em pelo menos um terço das unidades da Federação, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas ou eleger pelo menos 11 deputados federais distribuídos em pelo menos um terço das unidades da federação.

Recentemente, o site Congresso em Foco, publicou uma projeção realizada pela Queiroz Assessoria em Relações Institucionais e Governamentais, a qual dizia que o Patriota poderia eleger até 13 deputados federais. “A projeção do site, que é uma entidade respeitada, está dentro da meta possível de ser atingida”, disse Ovasco.

Na região de São Carlos e Araraquara, o Patriota lançou candidatos a deputado federal: Leandro Guerreiro e Gilmar (São Carlos), Dr Jorge (Ibaté) e Valdir Massucato (Araraquara) e deputado estadual: Freire (São Carlos), Dr Lapena (Araraquara) e Sônia Moura (Matão). “Precisamos eleger o maior o número de candidatos possíveis, tanto para deputado federal como para deputado estadual, já que a região é de grande importância para o nosso Estado”.

HISTÓRIA-O Patriota é um partido político brasileiro conservador e de direita, fundado em 2011 e registrado definitivamente em 2012. Seu nome anterior era Partido Ecológico Nacional (PEN), utilizado pelos membros até agosto de 2017 e alterado oficialmente pelo TSE em abril de 2018. Em março de 2019, o Patriota incorporou o extinto Partido Republicano Progressista (PRP) ao mesmo tempo em que deixou de utilizar a sigla “PATRI”. Em julho de 2022 o partido possuía 331.495 filiados.

O partido tem como objetivo assegurar autenticidade do sistema representativo, defender direitos fundamentais definidos na Constituição Federal e alcançar o poder político institucional na forma pacifica e democrática em suas diversas instâncias, em defesa dos valores cristãos, especialmente a defesa da vida desde a sua concepção e a família tradicional como célula fundamental da sociedade, além da defesa intransigente da liberdade econômica, da desburocratização e da responsabilidade fiscal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x