3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Padilha diz que a bateria do PSDB ‘arriou’

Padilha diz que a bateria do PSDB ‘arriou’

10/03/2014 23h44 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Padilha diz que a bateria do PSDB ‘arriou’

O ex-ministro da Saúde e provável candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), esteve em São Carlos no último sábado (8), participando da festa de aniversário do deputado federal Newton Lima e do ex-prefeito Oswaldo Barba, que aconteceu em uma casa de eventos da Vila São José.

 

Na opinião de Padilha, o eleitor tem identificado a necessidade de mudanças no governo de São Paulo, que está há 20 anos sob o comando do PSDB. “A população não se acomoda mais com a mesmice, sempre quer mais e já identificou o desgaste na gestão do PSDB no Estado”, disse.

“Depois de 20 anos, o PSDB perdeu a bateria, está cansado. A bateria ‘arriou’. Procura-se carregador e não encontra. Infelizmente o PSDB não acompanha o dinamismo do Estado, veja o exemplo de São Carlos. Um pólo de tecnologia reconhecido nacionalmente e que não ganha o devido respeito do governo de São Paulo. Acredito que essas situações favorecem o PT nas eleições ao governo de São Paulo”, explica.

 

ESTADUAL

Durante o encontro, que reuniu entre 2 mil e 2,5 mil pessoas, entre simpatizantes dos dois políticos e prefeitos da região, o deputado federal Newton Lima revelou que o seu grupo político, que está abrigado na corrente “Construindo um Novo Brasil” não deve lançar um candidato a deputado estadual para as eleições desse ano. “No momento oportuno, a presidente do partido, Géria Montanar, vai discutir esse assunto com as demais correntes para que haja um consenso. O grupo político do qual faço parte não lançará um candidato”.

O vereador Lineu Navarro, que poderia ser candidato à Assembleia, não mostra-se disposto à disputa. Seu grupo político, inclusive, vai apoiar a candidatura de Márcia Lia, que nas últimas eleições disputou a prefeitura de Araraquara com Marcelo Barbieri (PMDB), que saiu vitorioso.

 

PT deve começar a discutir sucessão municipal em novembro

O deputado federal Newton Lima revelou que o PT municipal tem dois objetivos no momento: trabalhar pela eleição do governador de São Paulo e pela reeleição da presidente Dilma Rousseff para, depois, dar início à sucessão municipal. “O que eu garanto é que o PT terá candidato a prefeito nas próximas eleições”, disse Newton.

Sobre virtuais candidatos, Newton Lima não descarta seu próprio nome e do ex-prefeito Oswaldo Barba. “Barba enfrentou um período de pós-crise internacional, mas fez um excelente governo e o reconhecimento veio por meio dos 53 mil votos. A decisão da população é soberana. Respeitamos a escolha e esperamos que o povo não esteja arrependido disso”, comenta.

Sobre seu nome como candidato a prefeito Newton Lima observa: “Por que não ser novamente candidato de uma cidade que tanto amo?”

Sobre um possível impedimento à sua candidatura a deputado federal, Newton Lima diz que está absolutamente tranquilo. “O STF [Supremo Tribunal Federal] não vai excluir da vida pública um cidadão que foi condenado sem nenhuma prova de ter colocado quatro perguntas numa enquete contratada por edital. Não havia nenhuma ordem na licitação, portanto o erro foi de responsabilidade da empresa. Diante de situações tão graves, o STF não vai permitir que um ex-reitor e ex-prefeito deixe de continuar seu trabalho em prol do desenvolvimento de São Carlos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x