19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Padre Everson Cristiano Andrade do Prado recebe título de cidadão são-carlense

Padre Everson Cristiano Andrade do Prado recebe título de cidadão são-carlense

O plenário da câmara municipal de São Carlos estava repleto de pessoas

12/04/2024 15h26 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Padre Everson Cristiano Andrade do Prado recebe título de cidadão são-carlense

Na noite de quinta-feira, 11 de abril, por volta das 19h na câmara municipal da cidade de São Carlos aconteceu a sessão solene de entrega de título de cidadão São Carlense ao Reverendíssimo Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado. Na mesma sessão solene foi entregue o título de moção de aplausos ao secretário da Paróquia São Miguel ao Lucas Eduardo Tomasin.

A sessão solene foi presidido pelo Vereador Malabim sendo no ato o representante do Presidente da Câmara o Sr Marquinhos Amaral. estava presente também o vereador católico André Rabello. estava representando o sr. prefeito municipal Airton Garcia e Netto Donato o assessor do prefeito Rafael Leme, e representando o bispo diocesano de São Carlos dom Luís Carlos Dias, o assessor de comunicação da diocese Paulo da Silva Netto. Outras autoridades ligadas as diversas secretarias do município de São Carlos estavam presentes bem como dezenas de representantes das diversas pastorais e movimentos da Paróquia São Miguel Arcanjo e de suas comunidades São Gabriel e São Rafael.

O plenário da câmara municipal de São Carlos estava repleto de pessoas para prestigiar o mais novo São Carlense Padre Éverson e ao Lucas Tomasin que recebeu a moção de aplausos. O início da sessão o presidente da mesa vereador Malabin pediu que a assembleia no ato constituída ficasse em pé para entoar o hino nacional do Brasil que foi conduzido pela orquestra dos arautos do Evangelho de São Carlos. Logo em seguida o povo cantou o hino da cidade de São Carlos.

O vereador Malabim que foi o autor do título de cidadão honorário ao Padre Éverson leu o histórico do Padre Éverson. Apos a leitura foi entregue a placa alusiva do Título de cidadão honorário São carlense ao Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado entregue pelos vereadores Malabin e André. Depois o assessor do Prefeito Rafael Leme fez uma entrega da placa homenagem da cidade ao Padre Everson em nome do prefeito municipal. E por fim o vereador Malabim entregou a placa alusiva de moção de aplausos ao secretário da paróquia São Miguel o jovem Luvas Eduardo Tomasin.

Fizeram uso das palavras Rafael Martins em nome da assembleia dirigindo palavras de parabéns ao novo cidadão da cidade padre Éverson e ao Lucas pelos títulos recebidos. representando as pastorais da paróquia São Miguel fez uso da palavra Emerson de Souza e por fim representado os movimentos da paróquia São Miguel, fez o uso da palavra Luciano Andrade.

O jovem Lucas Tomasim o homenageado fez o discurso de agradecimento e finalizando o Padre Éverson também homenageado fez o discurso de agradecimento. Padre Everson em seu discurso falou de sua história vocacional, de como conheceu a cidade de São Carlos e bem como agradeceu ao vereador que lhe concedeu esse titulo e recordou aos vereadores que jamais esqueçam de trabalhar pelos que mais necessitam os pobres. Padre finalizou os agradecimentos aos seus pais presentes e concedeu a benção a todos os presentes.

Lucas Eduardo Tomasin nasceu em Apucarana PR no dia 19 de agosto de 1996, filho de Rubens Tomasin e Silvia Eduardo possui 1 irmã Suelen Eduardo Tomasin. Desde pequeno sempre zelozo e atencioso pelas coisas da igreja. Foi seminarista na diocese de Apucarana e depois a pedido do Padre Everson veio para ajudar na secretaria da paróquia o Padre Everson devido seu carinho tanto nas questões pastorais bem como administrativo e liturgico. Lucas tem seu reconhecimento pelas comunidades da paróquia São Miguel e sendo querido por todos recebe esse título de moção de aplausos.

Padre Éverson é natural da cidade de Bariri SP nascido aos 13 de julho do ano de 1981. Filho de Valdemar Francisco do Prado e de Maria José Andrade do Prado. Tem 4 irmãos a saber Willian Gustavo Andrade do Prado, Jenifer Cristina Andrade do Prado, Jéferson Cléo Andrade do Prado e Andrews James Andrade do Prado. Possui 5 sobrinhos (Yasmin Palhares do Prado, Erick do Prado Fauthe, Emanuela do Prado, Miguel Palhares do Prado e Merriel Barrili do Prado) além de ter 2 afilhados de Batismos (Gabriel Gaziro de Souza e Miguel Paulino) além de muitos afilhados de crisma.

Éverson conheceu a cidade de São Carlos pela primeira vez quando veio fazer encontros vocacionais nos anos de 1999 a 2000. Somente em 2002 veio morar nesta cidade onde cursou filosofia no seminário diocesano permanecendo até 2004. Em 2002 fez estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em 2003 na Paróquia Santo Antônio na cidade de Ibaté e em 2004 na Paróquia Santa Rita na região da santa Felicia. De 2005 a 2008 estudou teologia na PUC em Campinas, desta forma passou a residir em Campinas SP. Fez estagios enquanto estudante de teologia nas seguintes paróquias: 2005 em Araraquara na Paróquia São João Batista, em 2006 na cidade de Itápolis na Paróquia São Benedito, em 2007 na cidade de Itirapina na paróquia Santo Antonio e em 2008 em Matão na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Éverson foi ordenado diácono em 15 de agosto de 2008 na paróquia São Benedito em Itápolis por Dom Paulo Sérgio Machado, hoje nosso bispo emérito. Como diácono exerceu tal ministério na Paróquia Nossa Senhora Aparecida na cidade de Matão. Sua ordenação presbiteral tendo como lema “O bom pastor dá a vida por suas ovelhas (Jo 10,11) aconteceu na cidade natal em Bariri na Paróquia Nossa Senhora das Dores por Dom Paulo Sérgio Machado em 13 de março de 2009.

Como padre assume sua primeira paróquia em 02 de abril de 2009 na Paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de Nova Europa permanecendo nesta cidade até 17 de janeiro de 2016. Em Nova Europa recebeu o título de cidadão Nova Europense em 30 de dezembro de 2014. No ano de 2016 em 25 de janeiro uma segunda feira, festa da Conversão de São Paulo padre Everson assume sua segunda paróquia São Miguel Arcanjo vindo, portanto, residir em São Carlos. Neste ano de 2024 completou 15 anos de sacerdócio. Em 11 de abril de 2024 recebe o título honorário cidadão São Carlense por merecimento de todo um trabalho desenvolvido nesta cidade seja na questão espiritual, como nas pastorais e nesse sentido deixando sua marca em construir uma nova igreja nesta cidade na região do Douradinho a Igreja São Gabriel, além da parte social o trabalho com os pobres e a assistência que tem desenvolvido além de estar sempre nos hospitais, visitando doentes e enfermos nas casas, sem deixar de citar o seu carinho com as crianças. Seu trabalho é reconhecido tendo fama de padre incansável pois sempre está disponível a todos e pra tudo no quesito de servir e amar tentando fazer jus ao seu lema de dar a vida pelo rebanho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x