12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Paraná propõe regulamentar visitas a cozinhas de restaurantes

Paraná propõe regulamentar visitas a cozinhas de restaurantes

22/07/2013 17h47 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Paraná propõe regulamentar visitas a cozinhas de restaurantes

O vereador Idelso Paraná (PHS), apresentou projeto de lei na Câmara Municipal que obriga os restaurantes, bares, lanchonetes e similares na cidade a permitir visitação pública em sua cozinha ou sala de manipulação de alimentos. Para tanto, os estabelecimentos deverão fornecer ao cliente vestuário adequado, (como avental branco e gorro branco) e afixar em local visível, um painel impresso com os dizerem “visite nossa cozinha”.

 

Conforme o projeto, o cliente que solicitar visita à cozinha do estabelecimento, não precisara explicar o motivo e os restaurantes que se negarem a cumprir a norma poderão punidos com advertência, multa e interdição.

Segundo Paraná, a medida deverá ser implantada 60 dias após a promulgação da lei, proporcionando “uma nova opção ao consumidor, que poderá avalizar pessoalmente o estabelecimento em que consome e contribuir para uma melhor manipulação de alimentos em nossa cidade,  inclusive contribuindo com a saúde alimentar da população”.

O vereador observa que a proposta além de reforçar um direito dos clientes e consumidores, também contribui com o comércio de gêneros alimentícios: “Os próprios clientes ao visitarem as cozinhas, poderão informar a amigos e familiares do bom estado de limpeza e higiene no manuseio dos alimentos do estabelecimento que visitou pessoalmente, e com isso estará contribuindo inclusive para o aumento de clientes do estabelecimento visitado, uma vez que ele fará uma propaganda gratuita”, declara.

Paraná afirma que está tranquilo quanto à aprovação do projeto na Câmara Municipal, acreditando que a ideia será acatada pelos vereadores e conta também com o apoio da população e dos comerciantes: “Este projeto é necessário”, avalia, “por se tratar inclusive de prevenção a saúde dos munícipes; e vamos garantir mais um direito aos consumidores e contribuir também com todos os estabelecimentos de gêneros alimentícios de São Carlos, que cada vez mais cresce no setor gastronômico”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x