27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Parceria com ParqTec vai levar inovação tecnológica a Ribeirão Bonito

Parceria com ParqTec vai levar inovação tecnológica a Ribeirão Bonito

O prefeito eleito, Carlos Caregaro e seu vice, Reginho, estiveram reunidos como o professor Sylvio Goulart Rosa Júnior

29/11/2020 10h24 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Parceria com ParqTec vai levar inovação tecnológica a Ribeirão Bonito Foto: Divulgação

Mesmo antes de assumir, o prefeito eleito de Ribeirão Bonito já está se articulando para promover o desenvolvi mento do município. Na tarde desta sexta-feira, 27 de novembro, Caregaro e seu vice-prefeito eleito, Reginho, estiveram visitando a Fundação Parque de Alta Tecnologia de São Carlos (ParqTec), a mais antiga incubadora de empresas da América Latina.

Caregaro e Reginho foram recebidos pelo presidente da entidade, o professor Sylvio Goulart Rosa Júnior, que se colocou à inteira disposição de Ribeirão Bonito e se prontificou a ajudar de todas as formas Ribeirão Bonito, buscando inserir a cidade no rol dos municípios que buscam inovação tecnológica. “Vamos ajudar Ribeirão a ter a sua própria incubadora de empresas”, afirmou Rosa Júnior.

Além da incubadora, a ParqTec também vai assessorar a Prefeitura de Ribeirão Bonito a a implantar inovações, como a educação empreendedora já nos primeiros anos do ensino infantil, além de vários outros projetos de desburocratização e incentivo à economia local.

Caregaro ficou bastante impressionado com o professor Rosa Júnior e agradece a atenção prestada e o interesse em ajudar. “Apesar de todo seu conhecimento e sabedoria, o professor Sylvio (Goulart Rosa Júnior) é uma pessoa extremamente simpática e prestativa e contamos com sua ajuda e a parceria da ParqTec para modernizar Ribeirão Bonito. Acredito que nosso município está, no mínimo, uns 20 anos atrasado e temos que correr para recuperar todo este tempo perdido. E a tecnologia é um meio de buscarmos este objetivo”, comenta ele.

Reginho também ficou muito satisfeito com a reunião. “Sem dúvidas pude aprender muito com o professor, que tem um entusiasmo enorme com a vida e com o desenvolvimento dos municípios e uma grande vontade de ajudar”, concluiu ele.

HISTÓRIA – No dia 17 de dezembro de 2020, a Fundação Parque Tecnológico de S. Carlos – ParqTec, entidade pioneira que surgiu da primeira política pública para institucionalizar a transferência de tecnologia da academia para o setor produtivo, completará 31 anos.

Criada em 1984 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tem como missão promover o desenvolvimento regional otimizando o custo da transação inovação tecnológica/mercado e valorizando o empreendedorismo.

Instalado na Capital da Tecnologia, o ParqTec tem contribuído de maneira significativa na construção de uma vibrante Região de Inovação constituída por universidades públicas e privadas, centros de pesquisas, órgãos de governo e por um conjunto de mais de 250 EBT’s atuando nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Novos Matérias; Instrumentação Eletrônica; Automação & Robótica; Química Fina e Óptica.

Atualmente as atividades do ParqTec estão consolidadas em cinco grupos de ações:  PARQTEC.NET. – Rede de Incubadoras de Empresas; PARQTEC. EDU – Escola de Negócios; PARQTEC.ORG – Programas Institucionais; PARQTEC.IPD – Programa de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento e PARQTEC.PARKS – Programa de Parques Tecnológicos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x