5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Paulinho da Força prega oposição a Dilma

Paulinho da Força prega oposição a Dilma

08/11/2013 23h01 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Paulinho da Força prega oposição a Dilma

O deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, visitou São Carlos na tarde de sexta-feira, 8. Ele participou de um encontro com lideranças regionais do partido, que aconteceu no prédio da Câmara Municipal.

 

Paulinho foi recebido pelo presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), e pelos vereadores do partido, Cidinha do Oncológico e Dé Alvim. Representantes da legenda de Araraquara, Tambaú, Charqueada, entre outros municípios participaram do encontro.

Quem roubou a cena no encontro foi o vereador Marquinho Amaral, que despertou curiosidade no público sobre o seu futuro político ao dizer que pode estar com Paulinho da Força e o Solidariedade “na construção de uma cidade mais moderna e mais humana”.

Em entrevista, Paulinho reafirmou que o Solidariedade é oposição ao governo Dilma Rousseff e disse que a legenda deve apoiar os candidatos Geraldo Alckmin (governo do Estado) e Aécio Neves (Presidência da República). Atualmente, o partido ocupa a Secretaria de Trabalho e Emprego em São Paulo.

Sobre um provável segundo turno com o PT, Paulinho da Força pregou a importância de unir forças de oposição. “Num segundo turno, precisamos juntar todos: Marina Silva, Eduardo Campos e Aécio Neves. Na atual conjuntura política, o Solidariedade é oposição ao governo Dilma. Isso não significa que não votamos favoráveis aos projetos de interesse da população”.

 

MUNICÍPIOS

Para a consolidação do partido no Brasil, Paulinho da Força destacou a necessidade dos municípios de médio porte lançar candidatos a deputado estadual e federal. “Em São Paulo temos um deputado estadual e dois federais e há espaço para outros se elegerem”, observou.

Na cidade, o vereador Dé Alvim deve se lançar candidato a deputado estadual. Em relação às eleições municipais, Paulinho entende que é prematuro tratar do assunto. “Política muda como nuvem e não queremos ser um partido exclusivista. É a direção municipal, que no momento certo, vai decidir o caminho”.

No plenário da Câmara, Marquinho discursou sobre a importância do Solidariedade no cenário político. “É um partido que nasceu com as suas bases consolidadas e, sem dúvida, tem muito a crescer. Quem sabe, deputado Paulinho, no futuro, estaremos juntos em São Carlos para a construção de uma cidade mais moderna e mais humana”, disse o presidente do Legislativo.

Segundo Paulinho da Força, o Solidariedade soma, no Brasil, 23 deputados federais, 200 prefeitos e 3 mil vereadores.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x