17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Paulo Taú ainda luta para regulamentar a profissão de motofretista

Paulo Taú ainda luta para regulamentar a profissão de motofretista

27/12/2013 22h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Paulo Taú ainda luta para regulamentar a profissão de motofretista

Paulo Taú (PSDB) assumiu uma grande responsabilidade no começo do mandato. Substituir o vereador Júlio César Pereira (DEM), o mais votado da eleição passada com 5.587 votos e que foi convidado pelo prefeito Paulo Altomani a assumir a secretaria de Planejamento e Gestão. O suplente da coligação “Todos Juntos Mudar para Melhor”, com 987 votos, encarou o desafio com naturalidade e segue buscando a sensibilização do município sobre a importância de regularizar o serviço de entrega de mercadorias por motos, o motofrete.

 

“O Código de Trânsito Brasileiro, prevê a possibilidade de regulamentação para as atividades do motofrete na esfera municipal”, afirma o vereador. O comerciante de 43 anos também faz uma comparação entre a iniciativa privada e o Poder Público para colocar os projetos em prática.

“Como comerciante, saio em busca dos recursos e coloco as minhas ideias em prática. No serviço público, para colocar uma ideia em prática, é preciso que a secretaria tenha o recurso e algumas delas trabalham com pouco Orçamento, que foi elaborado pelo governo anterior, o que deixou os serviços um pouco ‘amarrados’ ”, argumenta o parlamentar. 

O vereador afirma que tem cobrado a entrega da escola municipal do São Carlos 8, que deve beneficiar crianças em idade de frequentar creche. “Estamos esperançosos que essa escola seja entregue agora em 2014 para atender a uma necessidade do bairro”, explica.

Paulo Taú lamentou o fato de, nesse primeiro ano de mandato, não possuir emendas parlamentares para auxiliar as entidades. “Com a intervenção do presidente da Câmara, Marquinho Amaral, consegui ajudar o projeto social das Irmãs Sacramentinas. O vereador Marquinho destinou R$ 32 mil para regularizar algumas estruturas do prédio e as crianças de dois a quatro anos dos bairros Vila São José, Santa Maria e Jacobucci, poderão ser assistidas pelo projeto social”, explica.

Taú afirma que não desistiu da luta de voltar ao projeto original do trânsito de algumas ruas da Vila São José. Segundo ele, as alterações realizadas que mais têm preocupado os munícipes que se utilizam das vias da Vila Costa do Sol foram a alteração para sentido único das ruas Costa do Sol, Argentina e Professor Mozart Santos Mello, além da avenida Francisco Cassiano Lopes. Taú propõe a mudança para mão-dupla em todas essas vias, atendendo aos pedidos dos moradores e da população que trafega pelo bairro.

“Acredito que o secretário [Celso Higashi] não muda querendo errar, mas ele precisa concordar que algumas mudanças não tiveram êxito. Temos um abaixo-assinado com aproximadamente 900 adesões. Creio que ele vai acabar cedendo. Acredito no secretário de Trânsito. O comércio da região foi prejudicado, a população também, então a mudança precisa ser revista”, encerrou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x