28 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PC do B rechaça ‘prato pronto’ e prega construção de candidato

PC do B rechaça ‘prato pronto’ e prega construção de candidato

14/01/2016 22h54 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
PC do B rechaça ‘prato pronto’ e prega construção de candidato

O presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Roberto Menezes, afirmou que o grupo político trabalha na construção de um projeto político para São Carlos. Ele considera que uma nova força política necessita construir uma frente de oposição engajada na reconstrução da cidade. Sobre a aliança histórica com o Partido dos Trabalhadores (PT), Menezes foi enfático ao dizer que a sigla não aceita imposições de candidatura a prefeito e que esse processo necessita de uma construção entre as militâncias.

“Nos últimos anos, São Carlos apresentou um revés nas políticas sociais. Perdemos importantes recursos do governo federal, que deixou a cidade vulnerável”, explica.

O presidente do PC do B afirma que há a necessidade da criação de uma frente alternativa de poder para as eleições desse ano. Sobre o PT, Menezes é enfático. Não aceita imposição de candidatura, sem uma discussão com aliados.

“A aliança com o PT pode ser retomada, desde que haja o bom senso. Qualquer partido que queira participar desse projeto de oposição, necessita abrir mão de interesses pessoais. Nós rechaçamos imposição de candidatura, sem antes estabelecermos uma conversa”, observa.

Nessas ‘conversas’ citadas por Roberto Menezes, ele inclui os partidos de oposição ao governo Altomani – PT, PV e Rede. “Quem topar essas condições, estamos juntos. Quem não tomar, seguiremos outro caminho”, acrescenta.

VIABILIDADE – Menezes faz ponderações. Apesar de manter a ideia de diálogo sem imposições, ele concorda que uma candidatura a prefeito necessita de viabilidade política. “Nós, inclusive, queremos uma candidatura viável para a cidade, que represente essa frente de oposição”.

Sobre candidatos a vereadores, o presidente do PC do B diz que a legenda deve lançar chapa completa, com nomes ligados ao sindicalismo e à classe médica.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x