3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Penha discute realocação das aulas e exames da CNH

Penha discute realocação das aulas e exames da CNH

11/03/2014 12h55 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Penha discute realocação das aulas e exames da CNH

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) esteve reunido, na última segunda-feira (11), com Rodrigo Favaro Sanches e Thalita Desiderá Dovigo, representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Márcio Marino, Secretário Municipal de Obras Públicas e com representantes de autoescolas da cidade para fazer alguns apontamentos em relação à mudança do local onde passarão a ser realizadas as aulas e exames para a obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

A iniciativa para a mudança neste ano surgiu quando o vereador Penha protocolou um requerimento, em fevereiro, ao Poder Executivo solicitando a alteração e dando sequência a um grande movimento iniciado pelo então vereador Dorival Mazola Penteado. O parlamentar propõe a mudança do local de realização das aulas e provas práticas para um espaço na rua Antônio Scuracchio, no bairro Jardim das Torres.

Segundo Penha, o espaço já está devidamente sinalizado e adequado para a mudança, “necessitando de apenas algumas ações para seu pleno funcionamento. Há muito tempo as autoescolas e o Detran tentam transferir o local de exames e aulas para um espaço mais amplo e com mais estrutura, já que a atual locação utilizada pelas autoescolas não é capaz de suprir as necessidades e as demandas dos alunos e também das autoescolas”. Em visita ao local, constatou-se ser o mais adequado por ter uma área que atenda às demandas das aulas e exames, sendo esclarecido pelo secretário Marcio Marino que o projeto de readequação já está em estudos.

Ele também ressalta que ao lado do atual local utilizado pelas autoescolas existe uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que acaba ficando “com a entrada e saída obstruídas pela fila de carros que aguardam a realização de seu percurso de avaliação. Para agravar mais o problema, a via em questão é interditada até que o exame acabe, atrapalhando o acesso das pessoas que precisam utilizar os serviços prestado pela unidade médica”.

 

O vereador agradeceu a todos que participaram da reunião e salientou ainda que “a mudança atenderá a acessibilidade das pessoas com deficiência, que necessitam fazer suas aulas e exames, além dos outros alunos que forem adquirir a CNH”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x