12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Pepino ‘esconde o bolo’ de Altomani em aniversário do SAAE

Pepino ‘esconde o bolo’ de Altomani em aniversário do SAAE

28/06/2015 08h00 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Pepino ‘esconde o bolo’ de Altomani em aniversário do SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comemorou 46 anos na manhã de sexta-feira, 26. Como é praxe em todas as gestões, os presidentes das autarquias lembram a data com o tradicional “parabéns a você”, congregando funcionários e o prefeito da cidade.

O que chamou a atenção no convescote foi a ausência do prefeito Paulo Altomani (PSDB) à cerimônia, e a presença de três vereadores da oposição ao encontro – Lineu Navarro (PT), Aparecido Donizetti Penha (PPS) e Walcinyr Bragatto (PV).

O petista, inclusive, chegou a postar fotos em sua rede social, dando declarações sobre a festa.

“Participei hoje [sexta-feira] pela manhã das comemorações dos 46 anos do SAAE. Na oportunidade reafirmei meus compromissos de luta contra a privatização ou concessão dos serviços de água e esgoto em São Carlos. Também reconheci o trabalho eficiente e dedicado desempenhado pelos servidores de carreira do SAAE. Parabéns aos servidores. Vida longa ao SAAE”, escreveu Lineu Navarro.

Penha utilizou-se do mesmo artifício do petista e comentou. “Estive presente na data de hoje [sexta-feira, 26] na comemoração dos 46 anos do SAAE. Na ocasião enalteci o apoio aos servidores desta autarquia, desejando que a mesma se perdure por muitos anos”, disse Penha.

Marquinho Amaral (PSDB), que se diz contra a concessão também não estava presente. Tanto Altomani como Marquinho podem até terem sido convidados, mas a ausência de ambos e a especulação sobre os motivos se fizeram prevalecer. Paulo Altomani, porém, carrega o ônus de tentar salvar as finanças públicas, que estão à beira do abismo.

Em entrevista ao Primeira Página no final de maio, o prefeito tucano abriu o coração e para salvar a Prefeitura de um colapso financeiro, admitiu o estudo da concessão do serviço de esgoto à iniciativa privada.

Ele reclamou da dívida da Prefeitura – um total de R$ 62 milhões. Desse valor, a autarquia da Prefeitura responde por uma fatia de 54%. “A dívida contraída é do Projeto Cura à época do prefeito Antônio Massei e o Saae não tem condições de pagar”, afirmou.

O prefeito estima que, com a concessão do esgoto, o Saae pode amealhar recursos em até R$ 100 milhões. Com esse dinheiro, a autarquia investiria na ampliação e troca da rede de distribuição de água e a redução de vazamentos nas ruas de São Carlos. Sobre o discurso anticoncessão de Marquinho, porém, muitos analistas políticos apostam que por trás da cortina há muita falácia.

 

Legenda: fotos Lineu, Penha e Bragatto

 

“Quando os gatos saem…”: Oposição ‘faz a festa’ em aniversário com SAAE, com a presença dos vereadores Lineu, Penha e Bragatto

 

REPRODUÇÃO  

 

 

(BOX)

 

Sinceridade de Altomani tem custado caro

 

A sinceridade de Altomani tem custado caro e Sérgio Pepino não sai em defesa do prefeito. Em audiência pública realizada na Câmara de São Carlos em 10 de junho, servidores e sindicalistas promoveram uma artilharia verbal com ataques baixos e grosseiros a Altomani, sem uma defesa do presidente da autarquia.

“Ele [Altomani] mentiu durante 20 anos. Ele [Altomani] diz que não quer ficar com o cocô, mas não somos obrigados a ficar com a merda que ele faz na cidade”, disse o sindicalista Lucinei Custódio ao criticar o prefeito por anunciar estudo para a concessão do esgoto.

Outro diretor do Sindspam chamou Altomani de coronel e ditador. “Não aguentamos uma cidade de coronel e ditador. De pessoas iluminadas que acham que o servidor é deles. O coronel que se acha dono de São Carlos tem que saber que quem elege um prefeito são os servidores, que tem uma capacidade de atingir 15 mil votos. Essa é a diferença que elege um prefeito”, disse Gilberto Antunes. 

No dia 17 de junho, Altomani foi novamente atacado, desta vez pelo repórter Leandro Augusto do Amaral, da Rádio São Carlos, e Pepino não saiu em defesa do administrador de São Carlos.

“O vereador Dé Alvim, o Sérgio Rocha e o Altomani vivem contando mentira. Nas ruas 6, 7 e 8 do Presidente Collor falta água. Melhoraram o problema de falta de água, isso não significa que terminou. O prefeito Paulo Altomani vive mentindo. Vão no Aracy, na rua 80, o problema de falta de água não acabou. Melhorou, mas não acabou. O morador, o vereador Dé, o vereador Sérgio Rocha não andam nas ruas certas. Todo dia tem falta de água. Fico nervoso com tanta mentira. Não sei se por interesse ou por puxa-saquismo”, desabafou.

Mesmo com esse ataque certeiro à honra do prefeito Paulo Altomani (PSDB), que foi chamado de mentiroso pelo repórter, Pepino não saiu em defesa daquele que confiou o cargo de presidente do SAAE.

Em todas as comemorações de aniversário é comum a presença do prefeito, o que desta vez não aconteceu. E muitas dúvidas e perguntas surgem no cenário político. Altomani não foi convidado à festa por conta de eventual hostilização de servidores? Sérgio Pepino não convidou o prefeito? Se convidou, por que Altomani não apareceu? E Marquinho Amaral? Será que os servidores confiam de fato no vereador, que da boca para fora os defende?

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x