5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PMDB Mulher de São Carlos reelege Laíde

PMDB Mulher de São Carlos reelege Laíde

12/05/2012 09h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PMDB Mulher de São Carlos reelege Laíde

A Câmara Municipal de São Carlos ficou pequena na noite da última quinta-feira para receber o II Congresso Municipal do núcleo PMDB Mulher de São Carlos. O evento marcou a posse da Diretoria do PMDB Mulher de São Carlos e o debate do tema “A mulher, mãe, trabalhadora na nova conjuntura econômica de inovação e modernidade – A Tripla Jornada”.

A reunião, comandada pelo presidente do diretório municipal, Eduardo Cotrim, reelegeu como coordenadora do PMDB Mulher de São Carlos a vereadora Laíde das Graças Simões. Também participaram do encontro a vice-presidente do PMDB de São Carlos, a psicóloga Andrea Mazo; a vereadora Maria Aparecida Ferreira, a Cida Ferreira, de Diadema; a delegada Rosmary Corrêa, a delegada Rose, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina; Edna Sandra Martins, presidente da ONG Cedro de Araraquara; Eleuze Maria Gaspar Martins, delegada da Mulher de São Carlos; Raquel Auxiliadora dos Santos, chefe da Divisão Municipal de Política para as Mulheres de São Carlos; Mirlene Simões Severo, presidente do Conselho Municipal das Mulheres de São Carlos e a vereadora Fernanda Ragassi, de Brotas.

“As convidadas são exemplos de militantes no dia-a-dia na luta pela igualdade de direitos para a mulher conforme estabelece a Constituição Federal. Foi um encontro marcante para o diretório o PMDB de São Carlos. As mulheres mostraram a importância de sua participação no cenário político”, comentou Cotrim.

Para a vice-presidente do partido, Andrea Mazo, o encontro foi histórico. “Foi uma oportunidade de somarmos forças e discutirmos as questões femininas. A mulher hoje tem a missão de transformar o Brasil. Isso começa da presidente Dilma Rousseff, a primeira mulher a governar este país e segue em todos os parlamentos e outras instâncias de governo. A mulher tem que tomar conta da política em todos os níveis”.

A delegada Rose destaca que quando as mulheres se reúnem para lutar, não importa o partido. “Sou filiada ao PSDB, mas temos que nos unir, independentemente de partidos”.

Cida Ferreira afirma que a mulher se destaca em todos os setores sociais. “A mulher não tem partido, é a mulher brasileira que é grande por si só. Estamos dando todo o apoio para este núcleo, que sob o comando da vereadora Laíde, será vitoriosa. Os homens que se cuidem”.

Edna, filiada ao PV, ex-vereadora em Araraquara, frisou que é necessário que os partidos políticos promovam a participação da mulher. “Ainda somos poucas nos parlamentos e os partidos têm esta tarefa. Temos que elogiar o PMDB por esta iniciativa”.

O congresso contou com expressiva presença masculina. Entre os políticos presentes, o ex-prefeito de Itirapina, José Maria Cândido, o vereador do PMDB de São Carlos, Equimarcilias de Souza Freire e o presidente do PV de São Carlos, Walcinyr Bragatto, entre outros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x