7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PPL sinaliza lançamento da candidatura de Sacomano

PPL sinaliza lançamento da candidatura de Sacomano

10/01/2014 19h13 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
PPL sinaliza lançamento da candidatura de Sacomano

O integrante do diretório estadual do Partido Pátria Livre (PPL), Leandro Severo, afirmou que a legenda pretende definir o candidato a deputado estadual até março. O nome que deve representar São Carlos na disputa à Assembleia Legislativa é o professor José Benedito Sacomano, que disputou a última eleição como candidato a prefeito e obteve 1.818 votos. “O candidato de São Carlos deve fazer dobradinha com Miguel Manso, que provavelmente concorrerá a deputado federal”, afirmou Severo.

Miguel Manso é secretário nacional de organização do PPL e presidente do diretório estadual da sigla.

“Nacionalmente, o partido deve apoiar a candidatura de Eduardo Campos à presidência da República e devemos compor uma aliança com PSB, Rede, da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e, possivelmente, o PPS”, confirmou Severo.

Os dirigentes do partido, que foi criado em 2012, mantinham aliança com o PT, entretanto, durante o 3 Congresso Nacional da legenda, que aconteceu em dezembro, em São Paulo, o presidente do PPL, Sérgio Rubens, afirmou que nos últimos três anos, a presidente Dilma se afastou demais dos compromissos de campanha e se aproximou da política adotada no governo Fernando Henrique Cardoso, deixando de lado o aprofundamento das mudanças realizadas pelo ex-presidente Lula da Silva.

Documento aprovado no congresso do PPL endossou que nos últimos três anos o Brasil parou de crescer e o Produto Interno Bruto (PIB) se arrasta a uma taxa média anual de 2%, quando a média mundial dos países emergentes e em desenvolvimento é de 5%. A melhoria da distribuição da renda, que vinha se dando ano após ano, de modo ininterrupto, durante o governo Lula, estancou em 2011, segundo os dirigentes do PPL.

Nas resoluções do Congresso foi destacado que o Programa de Concessões é uma medida que visa a privatização em massa da infraestrutura do Brasil – rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, energia e petróleo. Uma privatização com ênfase explícita no capital externo. Uma privatização alavancada por financiamentos públicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

“No Estado não sabemos se vamos manter a aliança com o PSB, uma vez que o partido tende a apoiar a reeleição do governador Geraldo Alckmin. Se essa aliança se consolidar, o partido não descarta a possibilidade de lançar um candidato ao governo de São Paulo”, diz Severo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x