22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Pré-candidatos comentam resultados da pesquisa Jornal Primeira Página/Statsol

Pré-candidatos comentam resultados da pesquisa Jornal Primeira Página/Statsol

Levantamento aponta ex-prefeito Newton Lima liderando, seguido pelo secretário de governo Netto Donato

11/04/2024 05h43 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Pré-candidatos comentam resultados da pesquisa Jornal Primeira Página/Statsol

A divulgação da pesquisa Jornal Primeira Página/Statsol, na quarta-feira (10), agitou a pré-campanha eleitoral. O levantamento apontou o ex-prefeito Newton Lima (PT) na liderança com 36,57% das intenções de voto, seguido pelo Secretário de Governo Netto Donato, com 14,76%. Eles comentaram os números trazidos pelo levantamento.

O ex-prefeito Newton Lima recebeu o resultado da pesquisa com alegria. “Os números indicam que nós estamos, até aqui, no caminho certo. São dados promissores e que são colhidos a partir da intensificação do contato que nós temos com a população, que está sendo chamada a pensar a cidade, a apontar os maiores problemas e soluções, por meio do Projeto Participa São Carlos”.

Além disso, Newton parabenizou o Jornal Primeira Página pela divulgação da pesquisa e salientou que nada está definido ainda. “A gente sabe que tem muita água para passar embaixo da ponte, isso nos indica que nós temos que comprar mais alguns pares de sapato porque nós vamos gastar muita sola daqui até o dia 6 de outubro”.

Já Netto Donato relatou que a pesquisa é uma foto da realidade do momento. “Hoje, a gente tem vários pré-candidatos a prefeito, com a esquerda unificada e a direita fragmentada. Também é possível perceber que existe um recall eleitoral de todos os candidatos que já participaram de eleição.

Netto também disse ver os resultados com tranquilidade. “Está dentro do planejamento e isso sempre nos impulsiona para crescer cada vez mais. Tenho certeza que o trabalho que nós estamos fazendo junto com o prefeito Airton Garcia e com os demais membros do governo vai aparecer cada vez mais e a gente vai ter o resultado, não só nas pesquisas, mas principalmente na urna, que é o que vale”.

MAIS NÚMEROS-Em terceiro lugar, o ex-vereador Julio Cesar (PL) tem 11,52%. Na quarta posição, o vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) tem 7,05%. Na sequência, o empresário Mario Casale (Novo) aparece com 2,95%. Por fim, o empresário Italinho Cardinali (também do PL) aparece com 1,62% e Deonir Tofollo (outro filiado ao PL) aparece com 0,57%. Outros 14,95% responderam que votariam em branco, nulo ou nenhum. Já 10,01% não sabem ou não responderam.

SOBRE A PESQUISA-O levantamento, realizado pela Statsol Soluções Estatísticas e Pesquisa de Mercado, contratado pela Interpress Comunicações Editoriais LTDA, foi registrado no TSE, sob número SP-04663/2024. Entre sexta-feira (5) e sábado (6), foram entrevistados 1.050 eleitores. Os locais foram sorteados previamente, com a amostra definida a partir dos dados Censo de 2022 do IBGE. Além disso, também a Statsol fez uma ponderação geográfica, dividindo a cidade em 20 regiões, para garantir uma confiabilidade ainda maior à amostra. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x