11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeito determina abertura de investigação

Prefeito determina abertura de investigação

02/02/2012 10h47 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeito determina abertura de investigação

 

Mesmo estando fora da cidade de São Carlos, o prefeito Oswaldo Barba (PT) determinou que a Corregedoria Geral do Município adotasse as providências cabíveis para a imediata abertura de sindicância com o objetivo de apurar as informações relatadas pelo vereador Marco Antônio Amaral (PSDB) na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira. Barba estava em Brasília na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para tratar da liberação dos recursos para pavimentação.

Porém o dia de ontem foi agitado no paço municipal. Depois das denúncias feitas pelo vereador tucano, reuniões aconteceram diversas vezes no dia. Pela manhã, a reportagem do Primeira Página esteve na Secretaria Municipal de Trânsito para entrevistar o secretário Nilson Carneiro que, segundo informações, é da cidade de Araraquara, porém ele não estava na secretaria, mas sim em uma das diversas reuniões no paço municipal.

A funcionária municipal Roseli, citada na denúncia de Amaral, não foi trabalhar no dia de ontem, de acordo com informações do departamento em que ela trabalha. Roseli é membro da JARI, Junta Administrativa que julga os recursos das multas de trânsito e aparece como pessoa indicada em “pedidos de providências”, feito pelo secretário Nilson Carneiro.

Na terça-feira, a assessoria de imprensa da Prefeitura já havia informado que ‘o prefeito Oswaldo Barba (PT) não pactua com qualquer malfeito e quer uma apuração séria da denúncia de Amaral’.

A DENÚNCIA – Segundo o vereador Marquinho Amaral, o secretário Nilson Carneiro recebia os pedidos de cancelamentos de multas vindos do gabinete do prefeito, de outras secretarias e de vereadores e despachava para uma funcionária de nome Roseli, com o seguinte pedido: “Roseli, para providências”.

 

Na denúncia apresentada aos vereadores na sessão de terça-feira, o vereador incluiu envelopes, entre eles de uma empresa de ônibus que presta serviço à Prefeitura, onde o secretário Carneiro despachava “pedindo providências”, além de xerox de multas recebidas por secretários.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Fernanda
Fernanda
12 anos atrás

É IGUALZINHO LÁ EM CIMA EM BRASÍLIA, NÃO VI, NÃO OUVI E NÃO SEI DE NADA, IMPRESSIONANTE.

Fernanda
Fernanda
12 anos atrás

É IGUALZINHO LÁ EM CIMA EM BRASÍLIA, NÃO VI, NÃO OUVI E NÃO SEI DE NADA, IMPRESSIONANTE.

bela
bela
12 anos atrás

kkkkkkkkkkk e so agora descobriram isso,mas agora tem ir fundo.. Multas de policiais esposa de amarelinho e por ai a fora……
Boa sorte Marquinho ….

manelão
manelão
12 anos atrás

Gostaria de saber o nome dos membros da ”ENGAVETADORIA GERAL DO MUNICIPIO”

METENDO BRONCA
METENDO BRONCA
12 anos atrás

O Sr Prefeito não ia se preocupar em abrir sindicancia, se não soubesse que ai tem maracutaias! Ele só esta tomando essa atitude para justificar e tentar barrar uma investigação do MP. Essa estória de Não sei, não vi, não ouvi, criada pelo MOLUSCO, esta sendo tabua de salvação de muitos omissos e comprometidos com o errado. Não vai funcionar não seu Barba! O Sr conhece aquele ditado …. “DIGA ME COM QUEM ANDAS E, TE DIREI QUEM ÉS”.

Rodrigo Paiva - administrador de empresas
Rodrigo Paiva - administrador de empresas
12 anos atrás

Quero aproveitar e tb denunciar. O senhor secretário de esportes ja pediu para retirar muitas multas. O senhor secretario de governo tb.Os vereadores Dé, Ronaldo, Freire, Fermiano, Catarino, estes tb pedem para retirar multas de eleitores… enquanto isso a população simples e comum fica pagando as multas.. SÃO CARLOS ESTÁ UMA VERGONHA. Cidade moderna e humana, apenas para cargos de confiança.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x