4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeito prega organização no carnaval de Itirapina

Prefeito prega organização no carnaval de Itirapina

03/02/2014 22h26 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Prefeito prega organização no carnaval de Itirapina

Após um ano sem carnaval e muita especulação sobre a questão dos blocos, o prefeito José Maria Candido (PMDB), o Zé Maria, afirma que realizará o carnaval 2014, mas de outra maneira. Segundo ele, a medida se fez necessária, para tentar conter possível bagunça generalizada.

 

Muitos criticam a presença dos blocos no evento, porque distribuem bebidas alcoólicas ao longo das ruas por onde passam, inclusive para menores de idade. Outros criticam pelo excesso de alegria, indisciplina e baderna nas ruas e avenidas da cidade.

Pensando em solucionar as críticas e levando em conta que não há mais desfiles das escolas de samba da cidade, o prefeito determinou que os blocos montassem suas festas em outro local, próximo ao carnaval da cidade, que esse ano irá acontecer somente na praça central de Itirapina. O evento contará com seguranças e sanitários públicos móveis.

A Prefeitura irá montar oito tendas ao longo da rua 4, para abrigar os foliões e um palco, onde será realizado o show de uma banda experiente do ramo carnavalesco. O evento contará com seguranças e sanitários públicos móveis.

“A banda irá tocar nas quatro noites de folia, das 23 às 3 horas da manhã, e no domingo além da festa à noite, também será realizada a matinê das 15 às 19 horas”, afirma Zé Maria.

As festas dos blocos que geralmente são open bar, ou seja, a compra do convite inclui bebidas alcoólicas à vontade, poderá acontecer apenas até às 23 horas, para que em seguida comece o carnaval do município.

De acordo com o Zé Maria, até o momento, o único bloco que procurou a Prefeitura até o momento foi o dos Avessos, que já participou de 17 carnavais na cidade e irá continuar esse ano.

Em entrevista ao Primeira Página, um dos organizadores do bloco dos Avessos, Tonny Andrade, conta que no carnaval de 2012, eles tiveram 2 mil participantes.

“O carnaval de Itirapina não é procurado apenas pela população local, mas por pessoas de outras cidades, em 2012 foram vendidos cerca de 500 abadás dentro do município, 500 para foliões de São Carlos e o restante para outros municípios da região”, conta ele.

De acordo com Tonny, devido ao cancelamento do carnaval no ano passado e essas mudanças feitas pela Prefeitura, ele acredita que o número de pessoas que irão participar do bloco poderá reduzir.

“Minha única preocupação é a aceitação do público, mas acredito com toda essa estrutura que será montada, o carnaval da cidade irá continuar sendo muito bom”, diz ele.

A festa do bloco Os Avessos acontecerá nos quatro dias de carnaval, das 16 às 22 horas, em uma estrutura montada próximo à praça central.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x