3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeitura entrega três caminhões prometidos à Coopervida

Prefeitura entrega três caminhões prometidos à Coopervida

18/10/2013 10h55 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Prefeitura entrega três caminhões prometidos à Coopervida

Na tarde desta quinta-feira, 17, a coordenadoria do meio ambiente da Prefeitura entregou os três caminhões prometidos na última terça-feira à Coopervida, cooperativa que cuida da coleta seletiva em São Carlos.

 

A promessa foi feita depois de pedidos feitos pelos cooperados durante a tribuna livre da última sessão da Câmara. Diante disse, o vereador Ronaldo Lopes (PT) organizou uma moção de apelo sobre o tema. Após contato do vereador Maurício Ortega (PSDB), a Prefeitura informou que até quinta-feira (ontem), outros caminhões seriam disponibilizados.

Segundo Kleber Renato Luchesi, chefe da divisão e controle de resíduos sólidos da coordenadoria de meio ambiente, que realizou a entrega aos cooperados, estes poderão utilizar os veículos pelos próximos três meses, podendo o tempo ser prorrogado por mais três.

Explica que os caminhões foram conseguidos através de um aditivo feito a uma empresa que já presta serviço para o município: “O valor exato do aditivo ainda não tenho, mas faz parte do contrato da empresa, portanto não é um novo contrato”.

Explica também que, em paralelo ao aditivo, uma licitação já está em andamento e, segundo ele, dentro de cerca de 20 dias será possível que as empresas já estejam ofertando seus serviços, concorrendo à licitação.

Um dos diferenciais dos caminhões entregues é o compartimento para transporte dos cooperados, separado tanto da carroceria quanto da cabine: “No caminhão atual eles andam atrás, na carroceria. Inclusive, uma das exigências da licitação é que os novos caminhões tenham esse compartimento para melhor a segurança dos cooperados”, afirma Kleber.

O compartimento, que é capaz de transportar entre oito e dez pessoas, foi aprovado pela presidente da Coopervida, Natália Vicente, que disse: “Achei legal, pois é perigoso andar na carroceria”.

Questionada se aprovava os caminhões que utilizarão nos próximos três meses, ela mostrou-se surpresa com o período de contratação, e disse: “Por três meses? Achei que já era definitivo”. Disse também esperar que não dessem problemas como os outros, e salientou: “A única coisa que a gente fala é que foi preciso a gente ir para mídia, para Câmara, para resolver a nossa situação”.

Ronaldo Lopes (PT), que esteve presente à entrega dos caminhões, enxerga o ato como uma vitória parcial da Coopervida, salientando como parte positiva a existência do compartimento de transporte dos cooperados. Julga negativo, no entanto, o fato de o contrato ser por apenas três meses: “Isso resolve uma parte muito específica e emergencial”.

 

Expansão da coleta

Com os três caminhões entregues ontem e os dois já utilizados, a cooperativa terá 5 veículos para realizar a coleta. Sobre a ampliação do serviço, Natália disse que por enquanto vão resolver o problema que têm agora: “Temos muito acúmulo e temos que resolver a coleta nas regiões que já atendíamos antes, daí sim, vamos expandir”.

Segundo ela, a expansão deverá ser feita após conversa com a Prefeitura e a coordenadoria do meio ambiente.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x