28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Professor Paulo de Tarso Muzy e médico Paulo Cavalcante Muzy receberão títulos

Professor Paulo de Tarso Muzy e médico Paulo Cavalcante Muzy receberão títulos

29/02/2024 16h03 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Professor Paulo de Tarso Muzy e médico Paulo Cavalcante Muzy receberão títulos

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (1º) uma sessão solene para a entrega oficial dos títulos de Cidadão Honorário de São Carlos ao Professor Paulo de Tarso Artencio Muzy e de Cidadão Benemérito ao médico Paulo Cavalcante Muzy. A homenagem foi proposta pelo vereador Azuaite França em reconhecimento à contribuição de ambos à cidade, por meio de suas ações em benefício da educação, ciência e saúde.

Ex-secretário de Educação em São Carlos (1983), Paulo de Tarso Artencio Muzy é Doutor em Ciências e Física Teórica e mestre em Física do Estado Sólido pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo, instituição na qual concluiu o Bacharelado em Física. Pesquisador colaborador do Instituto de Estudos Avançados da USP, onde coordena projeto de pesquisa Ciência, Tecnologia e Informação para a Defesa: oportunidades institucionais. Após ter exercido o cargo de secretário municipal de Educação do município, ele ocupou os cargos de Secretário de Estado Adjunto e Chefe de Gabinete nas Secretarias de Estado da Agricultura e de Ciência e Tecnologia de São Paulo. Foi Presidente da Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam. Dirige as empresas Tempo Avaliação e Gestão Ltda e Kraznaya Zvezda Agropecuária.

Paulo Cavalcante Muzy, nascido em São Carlos, é médico com especialização em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Medicina. Tem pós-graduação em Fisiologia do Exercício, Fisiologia e Biomecânica do Aparelho Locomotor: reabilitação e treinamento,  Medicina Esportiva e Medicina do Exercício. Atualmente é diretor da Clínica Muzy e presta consultoria técnica e científica para laboratório de alimentos e suplementos alimentares e rede de clínicas.  É professor titular da  Escola Paulista de Ciências Médicas; preceptor do programa de residência do  Núcleo Avançado de Estudos em Ortopedia e Neurocirurgia e docente dos cursos de pós-graduação do Instituto Inades e da Fisicursos. Nas redes sociais, ganhou fama ao compartilhar conteúdos sobre dietas, saúde e treinos. Ele desenvolve um prestigiado programa de mentoria na área de medicina esportiva, desempenho, treinamento e nutrição.

A sessão solene terá início às 19h na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha e terá transmissão ao vivo pelo canal 20 da Net, pelo canal 49.3 – TV aberta digital, Canal 31 da Desktop/C.Lig, online via Facebook e canal do Youtube, por meio da página oficial da Câmara Municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x