18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Promotoria Pública abre inquérito civil para investigar denúncias

Promotoria Pública abre inquérito civil para investigar denúncias

15/02/2013 11h29 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Promotoria Pública abre inquérito civil para investigar denúncias

O Ministério Público Estadual abriu o inquérito civil 3110/2012 para investigar denúncias de irregularidades no funcionamento do sistema de estacionamento rotativo pago da região central de São Carlos, também conhecido como Área Azul. A iniciativa da Promotoria foi motivada pelo relatório apresentado em paralelo por Rabello durante a conclusão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou os contratos e o funcionamento da Área Azul no município. O sistema é explorado pela concessionária Hora Park.

A CPI da Área Azul começou em fevereiro e terminou em agosto de 2012. Ao final houve um relatório apresentado à parte do oficial, assinado pelo vereador Rabello. dA CPI investigou denúncias de possíveis irregularidades no repasse de recursos arrecadados no estacionamento regulamentado pago à Prefeitura Municipal de São Carlos. O documento divulgado por Rabello faz várias acusações contra o sistema de Área Azul.

De acordo com o parlamentar tucano, as campanhas publicitárias são recursos mal empregados. Além disso, ele aponta indícios de irregularidades em cobrança de impostos da concessionária do sistema pela Prefeitura e ainda um “tratamento privilegiado” do governo municipal à empresa Hora Park.

Ele enumera alguns meses onde não houve repasse da Hora Park à Prefeitura. “Nota-se grande aberração tributária no tocante à concessão de benefícios fiscais à empresa Hora Park. Tenho convicção de que nenhuma outra empresa de São Carlos possua vantagens desonestas perante o fisco municipal, como as caracterizadas no cão da empresa Hora Park”, ressalta o vereador Rabello  que anuncia que enviará seu relatório ao Ministério Público.

Agora, a Promotoria quer saber detalhes dos contratos, do faturamento e também dos tributos e dos repasses realizados ao governo municipal pela empresa Hora Park.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
PSY
PSY
11 anos atrás

A Hora Park atua/atuou em TODAS as cidades administradas pelo PT. Alguma dúvida de que aí tem coisa?? A corrupção nos municípios sempre foram geradas pelas empresas de transporte coletivo, coleta de lixo, merenda escolar, lixeiras, coberturas de pontos de ônibus, parquimetros, asfaltamento, etc. etc. Isso desde que se amarrava cachorro com linguiça, hein!?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x