28 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PT deve definir candidato a prefeito em fevereiro

PT deve definir candidato a prefeito em fevereiro

09/01/2016 15h18 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
PT deve definir candidato a prefeito em fevereiro

O vereador e líder da bancada do PT na Câmara, Lineu Navarro (PT), acredita que o mês de fevereiro é razoável para a sigla definir quem são os candidatos a prefeito de São Carlos neste ano. Em entrevista, Lineu assegurou que o partido lançará uma candidatura majoritária e confirmou que dois nomes são discutidos nas reuniões internas. Dele e do ex-prefeito e ex-deputado federal, Newton Lima.

“Existem várias pessoas do Diretório Municipal que insistem nesse prazo para a definição dos pré-candidatos. O que é certo é que o PT vai apresentar candidatos a prefeito, vice e vereadores, para dar força a uma nova forma de administração municipal”, explicou.

Lineu disse que o PT tem um legado de 12 anos na administração municipal, com muitas conquistas, o que não pode excluir a sigla da disputa. “O PT tem uma inserção social e política em São Carlos. Não podemos fugir da disputa”, endossou.

Sobre Newton Lima, Lineu Navarro afirmou que o ex-prefeito acompanha e debate as questões políticas de São Carlos à distância por conta da presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). “O companheiro Newton não está em São Carlos, mas sempre conversamos sobre política local até por conta do peso político-eleitoral que ele possui. É a maior liderança do PT na cidade e, mesmo em Brasília, contribui para o processo eleitoral”.

PRIMEIRO – Lineu Navarro coloca o nome de Newton como o primeiro à disputa das eleições municipais. “O Newton foi prefeito de São Carlos por oito anos e deputado federal por outros quatro, obviamente é o primeiro nome da lista. Por estar no quinto mandato enquanto vereador e por ser fundador do PT, o meu nome também é colocado nas discussões, mas necessitamos colocar essas questões de forma coletiva e que todas as lideranças possam participar da formulação de uma candidatura forte”, acrescentou Lineu.

O vereador do PT entende que as crises econômica e política do Brasil podem influenciar no processo eleitoral, mas apresenta uma visão otimista do assunto. “Nas eleições de caráter municipal, o eleitor tende a discutir as questões locais. Aqui em São Carlos o atual prefeito é candidato declarado e a população vai julgar o que ele fez em três anos. Nós o avaliamos como muito ruim do ponto de vista administrativo e analisando a relação com as outras forças de São Carlos, portanto, na nossa avaliação, o debate preponderante dessa eleição será São Carlos”.

O PT de São Carlos deve repetir a aliança já histórica com o PC do B, mas busca outros partidos, principalmente os que são aliados ao governo da presidente Dilma Rousseff. “Esperamos um arco de alianças dentro de um projeto possível para São Carlos”, assinalou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x