17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PT é o partido com mais filiados em São Carlos

PT é o partido com mais filiados em São Carlos

Mais de 16 mil são-carlenses possuem filiação partidária

15/02/2024 17h09 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
PT é o partido com mais filiados em São Carlos

O Partido dos Trabalhadores (PT), que governou São Carlos por 12 anos, entre 2001 e 2012 é a legenda com maior quantidade de filiados no município. De acordo com dados de janeiro de 2024 do Tribunal Superior Eleitoral, o PT possui 2.789 filiados na cidade. Logo atrás do PT, está o MDB, com 2.286 filiados em São Carlos.

Em terceiro lugar, está o Partido da Renovação Democrática (PRD), legenda oriunda da fusão entre Patriota e PTB. Na cidade, o PRD conta com 2.008 filiados. Já em quarto lugar, aparece o Progressistas, legenda na qual o prefeito Airton Garcia se filiou em setembro do ano passado. O PP possui 1.544 filiados em São Carlos. Completando a lista dos cinco maiores partidos, o PSDB possui 1.324 filiados. No total, há 16.099 são-carlenses filiados a algum partido político.

Para o presidente do PT São Carlos, Erick Silva, os números são fruto das ações do PT ao longo de 44 anos de existência, principalmente as políticas desenvolvidas pelos governos petistas. “Ao longo desse tempo, o PT governou o Brasil no período Lula e Dilma, trazendo importantes conquistas, sobretudo no combate à pobreza. E em São Carlos, as gestões Newton Lima e Barba são referências em políticas públicas e conquista de direitos. E digo ainda que o PT é o maior e mais importante partido popular da história do nosso país”.

Importante lembrar que a data-limite para estar filiado a um partido político a tempo de concorrer nas Eleições Municipais de 2024 é 6 de abril, ou seja, seis meses antes da votação. Esse também é o prazo final para os futuros candidatos estarem com o domicílio eleitoral estabelecido na circunscrição onde pretendem concorrer.

As Eleições de 2024 acontecem, em primeiro turno, no dia 6 de outubro. Mais de 152 milhões de eleitoras e eleitores irão às urnas para escolher vereadoras e vereadores, bem como prefeitas e prefeitos em mais de 5,5 mil municípios.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x