27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Raquel Auxiliadora abre processo público de destinação de emendas parlamentares

Raquel Auxiliadora abre processo público de destinação de emendas parlamentares

Inscritos passarão por uma pré-seleção do Conselho Popular do Mandato da Vereadora

28/03/2024 20h59 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Raquel Auxiliadora abre processo público de destinação de emendas parlamentares

As inscrições para o processo de destinação de emendas parlamentares da saúde da Vereadora Raquel Auxiliadora começaram na última segunda, 25 de março de 2024 e vão até dia 7 de abril de 2024. Podem participar, realizando inscrição pelo formulário (https://forms.gle/kPrsnXzsHUWBrLHJ7 ), órgãos da saúde da administração pública, um setor ou serviço público, ou seja, todas as unidades de saúde, e entidades do terceiro setor vinculadas à saúde.

Sobre o processo, explica a vereadora, “sempre nos preocupamos muito com a destinação democrática e transparente das emendas parlamentares. Esse recurso é público e não do vereador, assim sendo, toda a sociedade tem que ser convidada a participar da sua destinação”;

As Emendas Parlamentares da saúde de 2024, assim como todas as emendas parlamentares da vereadora, serão destinadas por meio de votação popular. Os inscritos passarão por uma pré-seleção do Conselho Popular do Mandato da Vereadora e depois serão encaminhados para votação popular do dia 12 ao dia 19 de abril, com resultados divulgados no dia 24 de abril de 2024 por meio das redes sociais da parlamentar.

Sobre o processo, Raquel comenta que “a participação popular é um princípio do mandato, por isso escolhemos a votação popular, uma maneira de engajar quem solicita o recurso a explicar o seu projeto para mais pessoas e também incentivar todos os munícipes de São Carlos a decidirem também a destinação do recurso público”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x