19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Raquel Auxiliadora comemora conquista de 240 moradias para São Carlos

Raquel Auxiliadora comemora conquista de 240 moradias para São Carlos

15/04/2024 15h53 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Raquel Auxiliadora comemora conquista de 240 moradias para São Carlos

A vereadora Raquel Auxiliadora destacou que São Carlos conquistou 240 moradias do Minha Casa Minha Vida/Entidades, nova modalidade do programa habitacional do Governo Federal. Na última quarta-feira (10) foram anunciadas as entidades selecionadas para realizar o empreendimento, entre as quais o Movimento Habitacional e Ação Social (MOHAS), que inscreveu o projeto que prevê a construção de um prédio de apartamentos na região do Jardim Novo Horizonte (zona sudeste da cidade). A entidade recebeu apoio da vereadora Raquel Auxiliadora por meio de emenda parlamentar.

Em São Carlos, o programa contempla o empreendimento Residencial Tarsila do Amaral, com unidades de 46 metros quadrados e dois quartos, com financiamento pela Caixa Econômica Federal, destinados a famílias com renda de até 2 salários-mínimos. Atualmente o MOHAS está cadastrando os interessados no financiamento.

“Parabenizo o MOHAS e o coordenador municipal Lucas Paes, pela iniciativa que ajuda a reduzir o déficit habitacional que temos em São Carlos”, disse a vereadora Raquel Auxiliadora.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciaram a contratação de obras para duas novas modalidades do Minha Casa Minha Vida: Rural e Entidades, num total de 112 mil moradias. A modalidade Entidades é direcionado a famílias organizadas por entidades privadas sem fins lucrativos e é financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x