28 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Rede busca formação de diretório, antes de debater eleições

Rede busca formação de diretório, antes de debater eleições

11/01/2016 23h27 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Rede busca formação de diretório, antes de debater eleições

O coordenador de comunicação da Rede Sustentabilidade, José Gustavo Barbosa Fávara Silva, visitou a redação do Primeira Página. Ele esteve em contato com a militância do partido, que busca a formação de um diretório em São Carlos. Por enquanto, a sigla tem em seus quadros o vereador Roselei Françoso, mas busca novas lideranças. “Formamos um partido diferente dos partidos tradicionais. Convencionalmente, as pessoas da cidade vão até a capital, contam um pouco da história, montam um grupo de pessoas e pegam a nominata. A Rede tem um formato diferente. Nós fazemos um adensamento de grupo de pessoas, que debatem a cidade, para depois formarmos o diretório. Em São Carlos temos vários filiados e logo vamos formar o diretório municipal”, argumenta.

Silva foi questionado se o partido já discute as eleições de 2016. O coordenador de comunicação da Rede disse que esse debate acontecerá apenas após a formação do diretório municipal. “Na Rede, as decisões não acontecem de cima para baixo. Quem tomará a decisão sobre composições políticas e eleições majoritárias é o diretório municipal. O que podemos adiantar é que estamos em conversas”, disse.

JANELA – O período denominado ‘janela eleitoral’, em que os políticos terão a oportunidade de mudar de legenda, pode trazer novas perspectivas eleitorais, na opinião do coordenador de comunicação da Rede. “A janela pode trazer uma mudança, inclusive, na conjuntura municipal. A postura da Rede é manter conceitos e ideologias para as pessoas refletirem o que é necessário para a mudança. As pessoas que têm esse perfil, inclusive políticos, estarão conosco”.

Silva reconhece que o partido é novo, o que implica na necessidade das coligações. “Vamos fazer coligações. Não tem como fugir dessa realidade, mas esse processo ainda está em discussão. Agora, vamos pensar na formação de chapa com pessoas ideologicamente afinadas com o partido”.

Perguntado sobre quais políticos que estariam afinados com os ideais do partido, Silva mencionou os vereadores Walcinyr Bragatto (PV) e Aparecido Penha (PPS). “Eles podem não estar morando na mesma casa, mas estão na mesma rua”, frisou.

O coordenador não estimou um prazo para a formatação do diretório municipal. “O que nós precisamos é discutir os caminhos da cidade antes das eleições, saindo da mesquinharia política para debatermos o futuro da cidade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x