15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Rede social se torna ferramenta favorável à Prefeitura

Rede social se torna ferramenta favorável à Prefeitura

20/06/2013 10h56 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Rede social se torna ferramenta favorável à Prefeitura

Uma publicação do prefeito de Itirapina José Maria Cândido foi bastante comentada nos últimos três dias. O administrador municipal apresentou em sua página do Facebook a necessidade de um novo secretário para comandar a pasta de Serviços Públicos da cidade. Pela forma inusitada, a publicação gerou muito comentário tanto em Itirapina como em cidades vizinhas. Procurado pelo Primeira Página, Zé Maria esclareceu sua busca pelo novo secretário, afirmou que a repercussão foi positiva e adiantou que algumas entrevistas, inclusive, já foram agendadas para hoje.

“Itirapina é pequena, as pessoas qualificadas vão embora em busca de empregos distantes. A cidade tem funcionários em importantes cargos brasileiros, isso faz com que não tenhamos pessoas qualificadas com nível maior de experiência. O caso de secretário municipal envolve, não só lidar com equipe, mas também entender de administração pública”, disse o prefeito. “Nós nomeamos o secretário Roberto Grandim, que tem experiência de mais de vinte anos, mas infelizmente ele ficou doente e se afastou do cargo. Nós não conseguimos encontrar uma pessoa que tenha o perfil administrativo com conhecimento da máquina pública para tratar com pessoas operacionais. Mediante essa dificuldade, coloquei no Facebook, para, quem sabe, conseguir encontrar alguém com essas características”, complementa.

A lei orgânica exige que a pessoa resida no município. “Essa quinta-feira já tenho dez entrevistas agendadas para conhecer alguns candidatos. Quero encontrar alguém experiente e preparado para esse cargo”.

O prefeito afirma que desde o início do seu mandato buscou o Facebook para auxiliar na transparência de seu governo. “Essa rede social mundial ajuda o órgão público a divulgar as informações pertinentes, ter conhecimento das exigências da população. Ao mesmo tempo, a rede social permite que a própria população denuncie os problemas do dia-a-dia”, salienta.

Zé Maria aprova a utilização da internet e da rede social pela administração pública. “É uma ferramenta nova e importante para o governo, pois nem sempre o administrador público tem condições de saber de tudo o que acontece em todos os cantos de sua administração. Essa é uma forma do povo ajudar e de fiscalizar, inclusive, os funcionários públicos”, conclui o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x