19 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Reunião dá início à negociação para regionalização do Samu

Reunião dá início à negociação para regionalização do Samu

06/07/2013 10h29 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Reunião dá início à negociação para regionalização do Samu

O Prefeito Paulo Altomani, ao lado dos prefeitos de Descalvado, Anderson Aparecido Sposito, e de Dourado, Luis Antonio Rogante Junior, secretários e representantes da área da saúde dos municípios de Dourado, Porto Ferreira, Ibaté, Descalvado e Ribeirão Bonito, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 5, para discutir a regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

O projeto que visa implantar uma Central de Regulação Médica, que deve incorporar cinco municípios no Samu 192 de São Carlos, oferecendo serviços para mais 327.908 mil pessoas.

A adesão ao projeto possibilitará o aumento no número de equipes de prestação de socorro em casos mais graves e mais repasses de verba para o custeio no município, somando também os leitos de UTI, retaguarda, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), salas de estabilização, entre outras vantagens. 

Os gestores demonstraram interesse em executar o projeto de regionalização do Samu. 

Segundo o Coordenador do Samu, Ricardo Inneco, a regionalização é uma determinação do Ministério da Saúde, para cidades superiores a 100 mil habitantes se credenciem ao Samu. Para ele a medida é importante já que atualmente o Ministério da Saúde está compondo a rede de atenção à urgência e emergência, o que visa o incentivo para a criação de leitos de UTI de leitos de retaguarda em hospitais de referência da região.

 

“O Samu é a porta de entrada dessa rede de atenção de urgência e emergência, é o primeiro degrau dessa escada, já atendemos a região, então passa a ser uma medida oficial, e com repasse do ministério para a cidade aumentará muita coisa que já existe”, ressalta Inneco.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x