22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Rodrigo Garcia promete AME Cirúrgico, marginais e prédio da FATEC

Rodrigo Garcia promete AME Cirúrgico, marginais e prédio da FATEC

Implantação do MédioTec, as obras de combate às enchentes e a isenção de impostos para os mais pobres também foram citadas durante visita

19/09/2022 16h47 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Rodrigo Garcia promete AME Cirúrgico, marginais e prédio da FATEC Fotos: Marco Rogério

O candidato a governador Rodrigo Garcia (PSDB) prometeu ontem, 19 de setembro, em visita a São Carlos, que se se for reeleito, vai implantar o AME Cirúrgico com Hospital Dia no município. Também assegurou que irá construir as avenidas marginais à Rodovia Washington Luís, para eliminar o congestionamento que ocorre atualmente, principalmente nos horários de pico. A construção de um prédio próprio para a FATEC também foi destacada pelo tucano.

“Vamos tirar um antigo sonho, que a construção de um AME Cirúrgico em São Carlos. É meu compromisso construir um novo prédio. Neste novo prédio teremos um Hospital Dia para ajudar nas cirurgias da região. Além disso, vamos fazer as tão sonhadas marginais da Washington Luís. Fizemos sum projeto esta semana. Temos ainda uma discussão judicial, mas vamos tirar isso do papel para que nos próximos quatro anos não tenhamos mais congestionamentos na rodovia nos horários de pico”, afirma ele.

Vindo de Araraquara, Rodrigo chegou acompanhado do candidato a senador Edson Aparecido (MDB) ao Calçadão do Mercado Municipal de São Carlos por volta das 13h30, onde era esperado por uma multidão de correligionários, deputados estaduais e federais, ex-deputados, prefeitos e ex-prefeitos de toda a região, além de inúmeros candidatos de sua chapa.

Juntamente com seu grupo ele percorreu o comércio do centro histórico de São Carlos e tomou um café em um dos estabelecimentos. A construção de um prédio próprio para a FATEC também foi destacada pelo tucano. “Além disso, vamos construir o prédio da FATEC, importante para o desenvolvimento do ensino universitário aqui na cidade. São Carlos é  um polo de inovação e vai contar com o apoio do governo do Estado de São Paulo para que empregos de qualidade sejam gerados aqui. Por isso vamos criar o MédioTec aqui na região, que é o ensino médio integrado ao ensino técnico e também cuidar da saúde, tão importante para a nossa população”, destacou o candidato.

As obras de combate as enchentes também foram lembradas pelo tucano. “Estamos fazendo grandes investimentos em infraestrutura, inclusive dentro da cidade de São Carlos, obras de drenagem para evitar as enchentes aqui que nós assistimos no comércio central. A Prefeitura fez um projeto de drenagem e São Paulo é parceiro com mais de R$ 15 milhões. E aquilo que for necessário nós vamos continuar apoiando a Prefeitura apara evitar e liminar as enchentes aqui em São Carlos. A cidade tem um comércio importante que atende a toda a região”.

Rodrigo também citou as obras viárias que atual gestão vem realizando. “Estamos fazendo investimentos importantes em vicinais e toda aquela estrada que precisar de investimentos do Estado para melhorar o escoamento da produção e da segurança viária, vai contar com o apoio do governo de São Paulo”, assegura ele.

O candidato tucano prometeu, ainda, não cobrar impostos dos mais pobres a partir do próximo ano. “Estamos fazendo redução de ICMS em todas as áreas. Fui o primeiro governador a reduzir o ICMS na gasolina. Já mandei um projeto de lei para a Assembleia Legislativa retomando os benefícios fiscais a partir do próximo ano e, principalmente, prevendo o imposto zero para a população carente. Isso já está no meu plano de governo, a população pobre do CadÚnico não vai pagar imposto em São Paulo a partir de 2023  no Estado de São Paulo para sobrar um pouquinho de dinheiro no final do mês  para esta população carente. Vamos trabalhar para São Paulo ser um estado competitivo e olhar para o futuro com geração de empregos aqui no nosso território”, conclui ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x