4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Rodson vai lutar pelo Caps Móvel no segundo ano de mandato

Rodson vai lutar pelo Caps Móvel no segundo ano de mandato

30/12/2013 21h01 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Rodson vai lutar pelo Caps Móvel no segundo ano de mandato

Eleito com 1.123 votos, o vereador Rodson do Carmo (PSDB) encarou o primeiro ano de mandato à Câmara de São Carlos como um aprendizado. “Quem é mais antigo de Casa tem mais facilidade para trabalhar, agora quem entrou o processo é mais lento. Mesmo assim, acredito que atingi em 60% a meta estabelecida para o primeiro ano”, explica.

 

No segundo ano de mandato, Rodson projeta a criação do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Móvel, que consiste na formação de uma equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiras e psicólogos, com o objetivo de atuar no combate às drogas na periferia. “Muitos deputados vêm a São Carlos e conseguem muitos votos dos eleitores da cidade. Está na hora da contrapartida, e vamos buscar ajuda para implementar esse projeto”, afirma.

O vereador espera que, em 2014, o seu projeto de combate ao uso de drogas seja implantado no município, com equipes que se deslocam às escolas e aos bairros da cidade, para despertar no adolescente, a consciência dos perigos provocados pelo consumo de entorpecentes.

Rodson espera a sanção do prefeito Paulo Altomani do projeto que incentiva o plantio de árvores para carros e motos vendidos em São Carlos, que foi aprovado na Câmara. No projeto, fica estabelecido que para cada carro ou veículo automotor zero quilometro vendido, a concessionária deve plantar uma árvore, contribuindo para a formação de contínuos florestais entre unidades de conservação, compensando assim a emissão dos gases (CO²) que contribuem para o efeito estufa.

Rodson apontou que o projeto também visa na venda de motocicletas: para cada dez unidades comercializadas a concessionária deverá plantar uma árvore.

O vereador ressaltou que o plantio das árvores poderá ser executado pela própria concessionária ou através de cooperativas, organizações não governamentais ou empresas privadas habilitadas na área ambiental, por meio da Coordenadoria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, de acordo com Plano Diretor de Arborização.

A concessionária deverá emitir uma declaração a cada três meses com o número de veículos comercializados por mês e deverá encaminhar a Coordenadoria do Meio Ambiente. “Com esse projeto em prática, São Carlos conseguirá uma posição melhor no Município Verde”.

Rodson observou que durante o seu mandato solicitou à Prefeitura a troca das telhas das casas populares do São Carlos 8 e do Cidade Aracy. “São telhas de péssima qualidade, que não contém as chuvas. Além disso, estamos trabalhando pela manutenção dos aquecedores solares das casas, que não funcionam. Creio que até o primeiro trimestre de março esses problemas estarão revolvidos”, concluiu.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x