27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Roselei acompanha início da pavimentação e obras de infraestrutura urbana

Roselei acompanha início da pavimentação e obras de infraestrutura urbana

14/03/2024 17h28 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Roselei acompanha início da pavimentação e obras de infraestrutura urbana

O vereador Roselei Françoso (MDB) esteve acompanhando na quarta-feira (13), o início das obras da pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Tutoya do Vale na região do Varjão. Estão sendo pavimentadas as ruas Sebastião Ramos, Profa. Vera Helena Trinta Pulcinelli e as vias transversais. Serão pavimentadas 80% das ruas do bairro Tutoya do Vale, um investimento de R$ 10 milhões, parceria entre a Prefeitura de São Carlos e o Governo do Estado de São Paulo, via Programa “Nossa Rua”. As obras de infraestrutura urbana como guias, sarjetas e calçadas estão sendo concluídas, bem como a implantação das redes de água e esgoto que está sendo executada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O vereador foi um dos grandes responsáveis por essa conquista e acompanhou esse projeto desde o início. Quando foi presidente da Câmara Municipal, ele visitou o então governador Rodrigo Garcia e o então secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi e conseguiu inserir São Carlos no Programa “Nossa Rua”. Roselei explica que “este é um investimento importante para essa região, são cerca de R$ 10 milhões para fazer a pavimentação, assim estamos conseguindo levar o desenvolvimento completo para essa região da cidade”.

Além da pavimentação e as obras de infraestrutura, Roselei destaca as obras de drenagem urbana. “Esta é outra grande conquista principalmente pela característica desse bairro que antes em época de chuvas apresentava diversos problemas”. O SAAE passou toda canalização da rede de esgoto e foi refeita a instalação de água desse bairro.

Após a conclusão da pavimentação das ruas, será iniciada a parte de urbanização com a implantação das sinalizações horizontais e verticais. Roselei adiantou que entrará com um pedido para solicitar estudos para implantação de redutores de velocidades em algumas dessas ruas. “Neste caso ficará a cargo dos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito definir qual é o melhor equipamento a ser instalado, mas ressalto que será necessário ter algum controle de velocidade, não podemos permitir que algumas dessas ruas se tornem uma pista de corrida, então nós vamos solicitar o competente estudo para a implantação destes redutores de velocidade.”.

Para Roselei, as obras de pavimentação vão ser muito importantes para a valorização do local que agora recebe a infraestrutura que tanto foi reivindicada pelos moradores. “Hoje estamos valorizando essa região, estamos facilitando a vida desses moradores, essa importante área vai se desenvolver ainda mais, este era um sonho do meu mandato que agora está sendo realizado, pois trabalhamos bastante para isso e conseguimos esse importante investimento nesta região”, finalizou o vereador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x