17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Roselei pede providências para a falta de alimentos na merenda

Roselei pede providências para a falta de alimentos na merenda

05/09/2013 19h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Roselei pede providências para a falta de alimentos na merenda

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento pedido providências a respeito da falta recorrente de itens básicos na merenda escolar distribuída pela Prefeitura aos alunos da rede pública municipal de ensino.

 

Segundo Roselei, há uma grande preocupação dos pais de alunos e até mesmo dos funcionários das escolas a respeito da falta, ou fornecimento em quantidade insuficiente, dos itens básicos que constituem a merenda escolar. Pão, feijão, macarrão, chocolate em pó, leite de formulação especial e frutas são itens que têm faltado na merenda escolar – até então, devido a estes problemas, apenas laranja e banana são distribuídas nas refeições. “Esse fato gera total insegurança alimentar, pois a merenda está sendo ‘adequada’ aos alimentos que as escolas recebem, gerando, sobretudo, desperdícios, citando como exemplo o leite que tem sobrado em grande quantidade, pois as crianças deixam de tomá-lo pela ausência do chocolate; o molho de tomate nas despensas em razão da falta de macarrão ou da sua quantidade insuficiente para o atendimento”, ressaltou o parlamentar.

Ele ainda salienta que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em vigor no país desde 1955, postula que a merenda escolar deva suprir 15% das necessidades nutricionais do aluno e a falta de alimentos prejudica a saúde alimentar dos alunos, além de ferir um direito garantido pela Constituição.

 

O vereador pede medidas urgentes à Prefeitura, de modo a solucionar o problema e garantir uma merenda de qualidade para os alunos da rede pública municipal de ensino. Ele também pede um levantamento dos itens comprados para compor a merenda escolar e os contratos de fornecimento firmados pela Prefeitura, visando prevenir novos problemas e garantir a distribuição correta dos alimentos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x