4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Roselei quer documentos sobre compra de GPS para Samu

Roselei quer documentos sobre compra de GPS para Samu

08/11/2013 20h27 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Roselei quer documentos sobre compra de GPS para Samu

O vereador Roselei Françoso (PT) apresentou requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre a aquisição de dez aparelhos GPS para equipar as viaturas do SAMU. O parlamentar pergunta como foi feita a aquisição, se houve procedimento licitatório e solicita que o Executivo envie à Câmara cópia dos documentos relativos à compra efetuada. Também solicita esclarecimento oficial sobre o valor gasto e se há custo adicional. A informação inicial, posteriormente corrigida por meio da imprensa, apontou para o custo de R$ 1 mil a unidade.

 

Roselei reconhece que a aquisição de GPS é importante de modo a agilizar o atendimento das viaturas na sua locomoção até os pacientes necessitados do serviço, reduzindo o tempo de deslocamento para a prestação de socorro. Acrescenta que se trata de equipamento já presente em outros municípios e nas viaturas da Polícia Militar, considerado, portanto, uma ferramenta tecnológica de grande valia na execução dos serviços que dela se utilizam.

 

Sobre o questionamento, afirma que as compras públicas devem ser feitas de modo a atender às necessidades da Administração, sem, contudo, exigências ou especificações técnicas que sirvam apenas para elevar o custo do equipamento, ou direcionar a licitação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x