22 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Roselei quer repintura de sinalização de vagas de estacionamento

Roselei quer repintura de sinalização de vagas de estacionamento

10/03/2013 17h42 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Roselei quer repintura de sinalização de vagas de estacionamento

O vereador Roselei Françoso (PT) solicita que a Prefeitura providencie a pintura de sinalização de solo referente à reserva de vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência física no quadrilátero da Santa Casa de Misericórdia. Em requerimento apresentado na Câmara Municipal, o parlamentar pede urgência da Prefeitura na realização desse serviço, uma vez as Leis Federais 10.098/2000 e 10.741/2003 regulamentam os referidos estacionamentos a fim de garantir o bem estar dos idosos e melhores condições de acessibilidade aos portadores de deficiência física.

 

Roselei informa que a sinalização horizontal na região da Santa Casa “está  totalmente apagada,dificultando a visualização das vagas garantidas por força de lei aos idosos e portadores de deficiência física, bem como às habitualmente sinalizadas aos demais usuários que demandam vagas naquela região”.

Acrescenta que em torno do hospital existe uma intensa movimentação de veículos em função da concentração dos serviços médicos prestados pela Santa Casa de Misericórdia, Maternidade, laboratórios e consultórios Médicos existentes na região.

“A sinalização garantirá maior segurança aos transeuntes que fazem uso da região em busca de atendimento médico” afirma o vereador, que foi procurado por diversas pessoas que demonstraram preocupação com a falta de sinalização naquela área. A insatisfação é grande com a falta de garantia das vagas para idosos e deficientes que dificulta o acesso dessas pessoas aos serviços médico-hospitalares. “Um verdadeiro caos é observado naquela região, principalmente nos horários de visitas aos pacientes e nos momentos de maior intensidade de trânsito”, relatou Roselei.

No requerimento, o vereador pergunta se existe previsão para a realização do serviço e, caso não houver, indaga como a Prefeitura pretende organizar o trânsito na região garantindo vagas a idosos e portadores de deficiência nas proximidades da Santa Casa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x