25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Rubinho e João Di Lorenzo filiam-se ao PL

Rubinho e João Di Lorenzo filiam-se ao PL

11/12/2023 16h44 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Rubinho e João Di Lorenzo filiam-se ao PL

O ex-prefeito de São Carlos, Rubens Massucio Rubinho e o líder do ‘Endireita São Carlos’, João Di Lorenzo, filiaram-se ao PL a convite do ex-presidente Jair Bolsonaro e do general Braga Neto.

Nesta última semana, eles estiveram em Brasília em uma agenda muito apertada, quando conversaram muito com a senadora Damares Alves, que é amiga e estudou com João Di Lorenzo no curso de Direito e foi assessora de Rubinho na Prefeitura.

Tiveram eles uma conversa de mais de duas horas com a senadora, posicionando o trabalho da direita em São Carlos. Damares externou seu apoio ao grupo numa eventual candidatura.

Entre muitas coisas, um fato que a senadora fez questão de lembrar e que causou na época muita comoção: quando da prisão de Rubinho, que muito ajudou a população de São Carlos com distribuição de medicamentos, chegou a ela, em Brasília, um abaixo-assinado contendo mais de 5 mil assinaturas, do povo de São Carlos, pedindo que fosse autorizado que cada um cumprisse um dia de pena, oferecendo-se no lugar do Rubinho. Isso, sem dúvida, sensibilizou a todos naquela ocasião.

Dentro dos compromissos, havia uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro no dia seguinte. A senadora fez questão de entrar em contato com Bolsonaro para contar tal fato. Foram visitadas outras lideranças em Brasília.

O grande encontro com Bolsonaro durou mais de meia hora, quando ele pode ver todo o trabalho que foi feito pelo grupo em São Carlos, muito embora, já tivesse conhecimento de muita coisa que lhe foi passado pelo seu irmão Renato Bolsonaro que tem amizade com João Di Lorenzo. Na ocasião tiveram também uma longa conversa com o general Braga Neto e ambos convidaram Rubinho e João Di Lorenzo para fazer parte do PL.

Dessa forma, com o ingresso dos dois no PL, a convite do líder maior, Bolsonaro, parece que esta vai ser a sigla com que o ‘Endireita São Carlos’ pretende disputar as eleições com apoio de Renato Bolsonaro e Jair Bolsonaro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x