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Saae quer reduzir fila de ligações em 40 dias

10/02/2014 20h46 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Saae quer reduzir fila de ligações em 40 dias

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) contratou, em caráter emergencial, uma empresa especializada em ligações de água e esgoto. O Diário Oficial comunicou a intenção da autarquia no último dia 7 de fevereiro. Segundo o presidente Sérgio Pepino, o Saae tem uma fila de 600 ligações de água e esgoto.

 

“Quando assumimos o Saae demos conta das ligações que foram entrando, mas não das que estavam em atraso. A nossa intenção é colocar esse serviço em ordem em até 40 dias úteis”, explicou Pepino.

De acordo com o presidente da autarquia, serão investidos algo em torno de R$ 500 mil no projeto. Sem fila para o serviço, a intenção é que o pedido de ligação de água e esgoto seja de, no máximo, 15 dias.

“Nós reconhecemos que não é justo o cidadão esperar por 90 dias ou mais por uma ligação de água e esgoto, então tentamos agilizar esse processo”, disse.

 

CONTROLADOS

Sérgio Pepino considera que os casos de vazamento de água em São Carlos “estão controlados”. Ele afirmou que a cidade registra uma média de 15 novos vazamentos por dia e que a autarquia contabiliza 150 vazamentos para serem resolvidos. “Bem diferente dos 1.200 vazamentos que pegamos quando assumimos a presidência da autarquia”, frisou. Esse número, segundo Pepino, representa 10 dias de atraso nos serviços.

Questionado sobre alguns vazamentos em que a população reclama de meses sem solução, o presidente do Saae explica que, na verdade, falta comunicação do problema. “Quando surge um caso em que o vazamento ocorre há meses, constatamos que o caso não foi comunicado ao nosso 0800, não existe o registro. Muitas vezes, a pessoa diz que comunicou o caso ao Saae, mas não conseguiu o contato telefônico porque o nosso telefone não aceitava ligações de celular, algo que muda a partir de agora e esperamos a colaboração da população em comunicar os problemas”, diz Pepino.

Segundo o presidente do Saae, dentro de 15 dias, o 0800-111064 aceitará ligações efetuadas por celulares. O morador que constatar problemas de vazamento de água ou com a rede de esgoto, entra em contato para solicitar o reparo. “De onde estiver ele nos comunica e a ordem de serviço cai automaticamente em nosso sistema, para depois enviarmos uma equipe ao local”, observou Pepino. Ele afirmou que essa medida visa minimizar os vazamentos de água na cidade. “Temos uma rede de água muito antiga e convivemos com os vazamentos, o que trabalhamos é na busca de soluções que amenizem o problema”, terminou.

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