3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Sangaletti diz que vai priorizar formação de atletas e cidadãos

Sangaletti diz que vai priorizar formação de atletas e cidadãos

12/11/2013 22h54 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Sangaletti diz que vai priorizar formação de atletas e cidadãos

O ex-zagueiro Marcelo Sangaletti foi confirmado, no início da tarde desta terça-feira, 12, como secretário de Esportes e Lazer do governo Paulo Altomani. O cargo estava vago desde 11 de outubro quando Zezão Favoretto deixou oficialmente a função. O novo secretário tem como meta de trabalho incentivar a prática esportiva entre as crianças como o objetivo de “formar atletas e cidadãos”.

 

O novo secretário foi recepcionado pelo prefeito em seu gabinete, no Paço Municipal. Ele estava acompanhado dos vereadores Lucão Fernandes, Freire, Laíde Simões e Ditinho Matheus e do presidente do PMDB, Eduardo Cotrim. “Estávamos conversando com o Sangaletti desde a última sexta-feira e a bancada do partido concordou que o ex-atleta tem experiência no esporte e na gestão esportiva. O PMDB dará total apoio ao novo secretário nesse novo desafio”, disse Eduardo Cotrim.

De acordo com Sangaletti, o convite o pegou de surpresa. “Essa será a primeira experiência de trabalho com o esporte na administração pública, mas é um desafio. Tenho vontade de trabalhar e ajudar no desenvolvimento dos projetos que já estão em andamento na Secretaria de Esportes”, disse o novo secretário.

Segundo Sangaletti, o convite foi aceito na última segunda-feira. Ainda na manhã de ontem, a bancada do PMDB fez uma reunião na Câmara para consolidar detalhes do anúncio do novo secretário

Sangaletti está há oito anos em São Carlos. Ele tem formação de gestão no esporte pela Federação Paulista de Futebol e gestão e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). No Náutico Recife, o ex-atleta teve a experiência de trabalhar na gestão do futebol do clube. O ex-atleta jogou futebol por 20 anos. O último clube dele foi o Internacional de Porto Alegre. Sangaletti teve passagens pelo Corinthians, Santos, Sport Recife e Guarani de Campinas.

“Fiquei muito satisfeito com a primeira conversa que mantive com o prefeito Paulo Altomani porque ele comunga das mesmas ideias. Precisamos conciliar educação e esporte para formar cidadãos. Pretendemos desenvolver projetos que tirem as crianças das ruas, visando à prática esportiva”, explicou.

“Vamos desenvolver uma série de projetos e investir cada vez mais em esporte. Já está provado que o engajamento na prática esportiva tira as crianças da rua e consequentemente, afasta do mundo das drogas. Vamos proporcionar igualdade nas oportunidades e no caminho de democratização. Já conversei com o Sangaletti e quero  nossas praças esportivas lotadas com a garotada que nunca teve a oportunidade de estar lá. Será um grande avanço para a nossa cidade”, disse o prefeito Paulo Altomani, por meio da assessoria de imprensa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x