24 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > São Carlos é contemplada com 400 moradias do Minha Casa Minha Vida

São Carlos é contemplada com 400 moradias do Minha Casa Minha Vida

Conquista é fruto de pedido do MDB São Carlos

21/11/2023 21h57 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
São Carlos é contemplada com 400 moradias do Minha Casa Minha Vida

A pedido do MDB de São Carlos, o governo federal irá contemplar a cidade com 400 moradias do Minha Casa Minha Vida, na faixa 1 (para famílias com renda de até R$ 2.640). A informação será publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (22).

O vice-prefeito Edson Ferraz recebeu a notícia do gabinete do deputado federal Baleia Rossi e comemorou. “É uma grande conquista para São Carlos. Estamos muito felizes com a notícia e agradecemos o Ministro das Cidades, Jader Filho (MDB)”.

O Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é uma iniciativa habitacional do governo federal do Brasil, criada pelo presidente Lula em março de 2009. Gerenciado pelo Ministério das Cidades, o programa oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais, com o objetivo de combater o déficit habitacional no País. Desde a sua criação, o programa já entregou mais de 6 milhões de habitações.

Após a desestruturação do Minha Casa, Minha Vida no governo passado, desde janeiro de 2023, com o início do novo governo do presidente Lula, o programa está de volta para garantir moradia digna para quem mais precisa. Além disso, o novo programa traz uma série de melhorias, como o aprimoramento das especificações dos imóveis, aumento do limite máximo de renda para a Faixa 1, taxas de juros mais baixas e aumento do subsídio. A qualidade de vida das famílias é uma prioridade e os imóveis contratados a partir de agora serão construídos com varanda nos apartamentos, ganchos para redes e estrutura prevista para instalação de ar-condicionado.

Uma importante inovação a ser ressaltada no novo MCMV, especificamente nas modalidades subsidiadas (faixa 1 de renda), é que serão isentos de prestações os beneficiários que recebam BPC ou sejam participantes do Bolsa Família. Para essas famílias, o imóvel será 100% gratuito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x