28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > São Carlos participou do 66º Congresso Estadual de Municípios

São Carlos participou do 66º Congresso Estadual de Municípios

15/03/2024 16h23 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
São Carlos participou do 66º Congresso Estadual de Municípios

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, participou do 66ª Congresso Estadual de Municípios durante esta semana, encerrando suas apresentações na sexta-feira (15). Neste ano, o evento aconteceu na cidade de Campos do Jordão, contando com a participação de diversos municípios e autoridades nacionais, estaduais e municipais.

Entre os diversos painéis e atrações, os gestores que compareceram puderam dialogar sobre temas como nova lei de licitações, parcerias público-privadas, consórcios públicos, lei de responsabilidade fiscal, turismo como fonte geradora de renda e outros assuntos de interesse público.

Ao longo dos cinco dias da feira, promovida pela Associação Paulista de Municípios, estiveram no local autoridades como o governador Tarcísio de Freitas, o vice-governador Felício Ramuth, o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o secretário de Estado de Turismo, Roberto de Lucena, além de representantes ministeriais e de secretarias estaduais.

O município de São Carlos teve um estande próprio, em que os visitantes acompanharam as ações desenvolvidas pelo poder público e pela iniciativa privada em segmentos como empreendedorismo digital, tecnologia e inovação, bem como as oportunidades geradas na cidade em função de sua localização e de suas particularidades econômicas.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Ferrares, a participação são-carlense foi concluída com sucesso e boa repercussão. “Foi muito importante e reconhecida a nossa participação, com diversas autoridades passando pelo nosso estande e expondo o nome de São Carlos para diversos setores produtivos. Também fomos convidados a participar de um outro congresso em São Sebastião, em junho, onde averiguaremos a viabilidade e, possivelmente, estaremos novamente colocando o nome de São Carlos em evidência”, disse Anderson.

Netto Donato, secretário municipal de Governo, viajou para acompanhar o último dia do Congresso Estadual de Municípios e estreitar laços de cooperação do município com diversos agentes institucionais, salientando a transformação que São Carlos tem recebido nos últimos anos. “É a primeira vez que São Carlos participa deste congresso e isso mostra que estamos cada vez mais relevantes no cenário paulista e nacional. É a força que São Carlos tem e a gente tem trabalhado e estruturado a Prefeitura para que isso e muitas outras coisas aconteçam. Hoje, São Carlos é uma cidade onde os são-carlenses andam de cabeça erguida e têm orgulho de serem daqui”, finaliza Netto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x